Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ação Social

Fundação Cargill lança edital para apoiar projetos voltados à alimentação saudável, segura, sustentável e acessível

Os projetos inscritos devem ter duração máxima de 12 meses e estarem inseridos nas categorias Produção no Campo, Desperdício de Alimentos, Educação Alimentar, Empreendedorismo na Cadeia de Valor da Alimentação

Fundação Cargill lança edital para apoiar projetos voltados à alimentação saudável, segura, sustentável e acessível

A Fundação Cargill, que atua na promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor, abriu as inscrições para os projetos que serão executados ao longo de 2018 e receberão apoio financeiro e de gestão da instituição.

Os projetos inscritos devem ter duração máxima de 12 meses e estarem inseridos nas categorias Produção no Campo, Desperdício de Alimentos, Educação Alimentar, Empreendedorismo na Cadeia de Valor da Alimentação em um raio de 150 km das unidades e escritórios da Cargill no Brasil. Os interessados deverão realizar o cadastro da instituição e inscrição da proposta no endereço http://cargill.sociall.com.br  até o dia 16 de julho. O regulamento na íntegra e mais informações sobre o processo estão disponíveis nos sites www.alimentacaoemfoco.com.br   e www.cargill.com.br .

As cidades priorizadas para esse edital são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MT), Primavera Do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

A escolha será feita de acordo com a possibilidade das ações serem replicadas em diferentes regiões, o impacto positivo e a transformação efetiva da sociedade, além da inovação e sustentabilidade da iniciativa. A Fundação Cargill divulgará os projetos selecionados nos mesmos canais das inscrições a partir de dezembro de 2017.

A Fundação Cargill na região de Campinas

Em Campinas e região, a Fundação Cargill beneficiou 2.593 pessoas por meio de oficinas aplicadas por 60 voluntários, que são funcionários da unidade Cargill na região. Por meio de jogos interativos, crianças e adultos são inseridos no conceito dos grupos alimentares, segundo as funções dos alimentos (energéticos, construtores e reguladores). O conceito incentiva, de forma simples, a escolha dos alimentos na hora da montagem do prato, para que as pessoas sejam capazes de consumir uma refeição saudável e equilibrada. Os familiares e cuidadores das crianças também aprendem sobre como ter acesso ao seu próprio alimento de uma maneira simples e de baixo custo por meio de uma horta doméstica e como preparar receitas nutritivas e ao mesmo tempo saborosas, aproveitando os alimentos de maneira integral e evitando o desperdício, a um custo acessível para a maioria das famílias.

Sobre a Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, com iniciativas que vão desde o campo até o consumidor final. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.com.br