Comentário

Futuros da carne suína mostram movimento positivo

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Futuros da carne suína mostram movimento positivo

Na semana passada, os futuros de carne suína dos EUA tiveram algum movimento positivo. A Abril aumentou US$ 4,48 para US$ 59,525, enquanto julho e agosto fecharam mais de 80 £. Não há dúvida em nossas mentes que os preços enxutos futuros estão indicando uma crença de que fatores de oferta-demanda (provavelmente a China) levarão a preços mais altos. Outubro 69.45 no final do ano. Enquanto isso, a maioria dos produtores procura terminar perdendo dinheiro a uma taxa de US$ 20 por cabeça.

Algumas semanas atrás, no Seminário de Suínos em Manitoba, G Bilbsey apresentou dados sobre o custo de produção nos EUA da Agri Stats. Um serviço profissional de marcação de bancada para a indústria suína. Nós pensamos que era interessante.

tabelas

O que ambos os gráficos mostram é a variação e as oportunidades potenciais em nosso setor. 25% é um alvo razoável. Nos custos de suínos desmamados, a diferença de leitões desmamados por matriz pode alterar muito isso.

Uma coisa sobre custos médios. Metade da produção está abaixo dos custos médios.

Não OGM

Na semana passada, vimos um comercial sobre a publicidade de rações não-transgênicas  para cães na TV americana. Descobrimos que é interessante que as pessoas de negócios vejam um mercado de ração para cães que seja rotulado como Não-OGM. Fizemos algumas buscas e descobrimos uma pesquisa que afirmava que 43% dos proprietários de cães dos EUA pagariam mais por ração para cães não-transgênicas.

Como produtor de suínos, nos faz pensar no que os consumidores farão quando se depararem com carne de porco geneticamente modificada. Será que eles pagarão um prêmio por não-transgênicos assim como eles são para carne de porco orgânica agora ou a carne de porco transgênica enfrentará uma batalha tão difícil que poderia ser vendida com um grande desconto se fosse comprada.

A questão é se os norte-americanos não vão alimentar os cães com OGM que chance o porco transgênico tem com os consumidores para se alimentar.

O Supremo Tribunal Europeu decidiu que o OGM e a Gene Editing são a mesma coisa. Eles precisam seguir toda a legislação similar. A Europa é o segundo maior mercado de carne suína do mundo. Há uma boa chance de que nenhuma carne suína geneticamente modificada jamais será legal na Europa.

Na América, vemos que questões de habitação, antibióticos e orgânicos continuam a ser fatores no mercado de carne suína. Diante disso, alguns acreditam que a carne suína transgênica será aceita (mas não a comida de cachorro?).

Nós não esquecemos o que Ernie Meier, executivo da maior rede de restaurantes do mundo e da icônica marca americana McDonalds, nos contou na Conferência Nacional da Indústria de Carne Suína no ano passado.

Ele nos avisou explicitamente Não espere que o McDonalds explique ou venda para seus 69 milhões de clientes diários carne de porco Gene Edited – GMO. Quando o McDonalds diz isso, devemos prestar atenção.

Se não podemos vender carne de porco, isso é um problema real. Todos nós precisamos de clientes.