Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agricultura do Futuro

GAF Talks reúne grandes nomes do agronegócio para discutir o impacto das novas tecnologias no campo

Evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook do GAF

GAF Talks reúne grandes nomes do agronegócio para discutir o impacto das novas tecnologias no campo

A agricultura do futuro será o tema central do primeiro GAF Talks, série internacional de encontros que vai discutir as principais tendências da agropecuária. O evento de lançamento será no dia 29 de março, no Sheraton WTC, em São Paulo. O encontro vai reunir os principais líderes do agronegócio nos setores público e privado e de gigantes da tecnologia.   

O GAF Talks é um projeto do Global Agribusiness Forum (GAF), evento que reuniu em sua edição mais recente, realizada em julho de 2016, as maiores autoridades e empresários do setor em 50 países. O presidente Michel Temer, os ministros Blairo Maggi e José Serra e os governadores dos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, entre outros, são algumas das autoridades brasileiras que participaram do evento.  

Agricultura do futuro e a comunicação

Com transmissão ao vivo pelo Facebook, o GAF Talks vai abordar, entre outros temas, o mercado AgTech (tecnologia para o agronegócio), Big Data no campo e o uso da inovação como instrumento de gestão e apoio às decisões de risco e investimento. A importância de repensar a comunicação do agronegócio nesse novo cenário também estará entre os assuntos debatidos.

Esta edição do GAF Talks é motivada pelo avanço das novas tecnologias na agricultura, como sistemas de monitoramento e rastreamento, uso de dados como mecanismo de controle de riscos, drones, Inteligência Artificial, softwares e aplicativos destinados ao produtor rural.

 Restrito a convidados, o GAF Talks poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook do GAF.

 Mais informações podem ser consultadas em breve no site do GAF e nas plataformas StartAgro, Plant Project e Uagro.