Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres PIC

Genética: Eficiente e robusto, reprodutor AGPIC 359 é lançado no Brasil

O novo reprodutor da Agroceres PIC é indicado para a produção de carne magra de alta qualidade com o mínimo custo

Genética: Eficiente e robusto, reprodutor AGPIC 359 é lançado no Brasil

AGPIC 359 representa 25% das vendas de machos comerciais da PIC nos Estados Unidos

O 12º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC apresentou ao mercado o seu mais novo lançamento genético, o AGPIC 359. Indicado para a produção de carne magra de alta qualidade com o mínimo custo, reprodutor  reúne características de grande importância econômica, como excelente conversão alimentar, ótima velocidade de ganho de peso, alta heterose e resiliência.

Geneticista da Agroceres PIC, João Donizete dos Santos explica que  este reprodutor combina muito bem a questão da eficiência de crescimento, robustez. “Ou seja, é o mais indicado para aqueles clientes que tem como prioridade a eficiência de crescimento, mas têm alguma limitação de manejo, seja de espaço ou de outras instalações. Além disso, tem boa qualidade de carcaça e de carne”, aponta.  

De acordo com a Agroceres PIC, o AGPIC 359 representa 25% das vendas de machos comerciais da PIC nos Estados Unidos. O reprodutor combina características de duas bem-sucedidas linhas paternas da PIC, 337 e 327, apresentando o melhor balanço entre resiliência, conversão alimentar e eficiência de crescimento.

“O 359 é um reprodutor intermediário entre o 337, que foca o ganho de peso e a máxima eficiência na conversão, e o 415, que é mais muscular. O 359 é um produto para suinocultores que procuram resistência e altos níveis e eficiência. Ele não é como o 415, mas ainda assim que garante grande valor de carcaça em pacote genético robusto. A PIC disponibiliza o 359 em vários países do mundo como EUA, Canadá, México e Europa e, agora, no Brasil. Nos EUA é o segundo mais vendido, depois do 337 e segue crescendo em popularidade em todos estes mercados”, explica Matt Culbertson, também geneticista da PIC.