Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Groupe Grimaud

Geneticistas se reúnem em encontro transversal bianual

As equipes de P&D do Groupe Grimaud – grupo francês de genética multi-espécies, reuniram-se na sede da empresa na cidade de Roussay

Geneticistas se reúnem em encontro transversal bianual

Releases EmpresasAs equipes de P&D do Groupe Grimaud – grupo francês de genética multi-espécies, reuniram-se na sede da empresa na cidade de Roussay, na França, em dezembro de 2016, para o encontro transversal bianual coordenado por Olivier Demeur, Diretor de Ciências do grupo.

Esses encontros são uma oportunidade para que os 35 geneticistas e programadores das sete equipes de P&D troquem informações sobre os programas em andamento e divulguem ideias e conhecimentos sobre as nove espécies selecionadas pelo grupo. De fato, os tópicos relevantes para os diferentes setores, bem como as questões sociais relacionadas, são bastante parecidos entre as espécies: eficácia alimentar, seleção de genomas, resistência, qualidade dos produtos, bem-estar animal e etc.

O mesmo vale para as ferramentas cada vez mais comuns na área, como os recursos informatizados de gestão ou análise de dados e as ferramentas genômicas. As discussões na reunião mostraram novamente que a interdisciplinaridade entre as ideias e tópicos de P&D sobre as espécies é ampla e enriquecedora, e tal troca é o que constitui a força dos grupos de seleção genética multi-espécies.