Fonte CEPEA

Genus PIC adquire o patrimônio genético da Hermitage

No Brasil e Argentina, a PIC atua através de sua sócia Agroceres PIC

Logo

EmpresasA Genus, empresa líder global em genética animal, e a Hermitage, uma das empresas mais antigas e tradicionais de genética suína da Europa, têm o prazer de anunciar que assinaram  contrato de parceria estratégica para a oferta de genética suína em diversos mercados.

A PIC, divisão de genética suína da Genus, irá adquirir os direitos e a propriedade intelectual da genética Hermitage. A Hermitage também passará a ser parceira estratégica da cadeia de suprimentos e distribuição da PIC. Além disso, a PIC passará a atender diversas contas da Hermitage em países como Rússia, EUA, Espanha e Reino Unido.

A parceria combina a tecnologia genética de ponta e qualidade PIC com a excelência operacional e rede de distribuição da Hermitage. Esta combinação reforça a capacidade de introdução de melhoramento genético da PIC na Europa e oferece aos clientes PIC e Hermitage acesso à genética e serviços técnicos e sanitários de máxima qualidade.

A Hermitage foi fundada na Irlanda em 1958 e se consagrou como uma das mais tradicionais empresas de genética suína da Europa. Ao longo dos anos, a Hermitage evoluiu para se tornar uma multinacional em genética suína, atendendo suinocultores na Europa e em outros mercados internacionais e fornecendo reprodutores de alto status sanitário. A infraestrutura da Hermitage compreende granjas-núcleo e centrais de machos na Irlanda e no continente europeu, assim como parceiros multiplicadores em regiões-chave para a suinocultura internacional.

Comentando essa transação, Karim Bitar, Presidente Executivo da Genus, afirmou: “A parceria com a Hermitage está perfeitamente alinhada à nossa estratégia em genética suína. A Genus terá a oportunidade de acelerar o melhoramento genético ao combinar o pool genético PIC e Hermitage. Além disso, a forte cadeia de suprimentos e a equipe de serviços técnicos orientada para o cliente da Hermitage reforça nossa capacidade de servir os suinocultores com ainda maior eficiência e confiabilidade”.  Ned Nolan, proprietário da Hermitage, acrescentou: “Este é um avanço ímpar para a Hermitage, unindo forças com um parceiro global e pioneiro em nosso campo. Essa parceria permitirá agregar o pool genético da PIC e oferecer genética avançada para nossa base global de clientes. A Hermitage está alinhada aos valores da PIC de pioneirismo em melhoramento genético para os clientes e estamos ansiosos para iniciar este trabalho colaborativo com a equipe PIC”.

No Brasil e Argentina, a PIC atua através de sua sócia Agroceres PIC.