Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Inovação sustentável no setor agrícola é tema de mais de 400 propostas apresentadas em encontros realizados pela BASF

Até 20 trabalhos terão pesquisas fomentadas pela empresa. Os participantes do Innovation Day têm até o dia 31 de julho para inscrever seus projetos de pesquisa

Os workshops de inovação aberta promovidos pela BASF nos meses de junho e julho receberam 436 ideias que podem virar projetos de pesquisa fomentados pela empresa. Áreas como entomologia e soluções para a agricultura foram as que mais tiveram contribuições durante as rodadas do Innovation Day.

Os eventos reuniram um total de 180 experts, especialistas e consultores do agronegócio nos municípios de Indaiatuba (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Londrina (PR).

“Todas as rodadas do Innovation Day foram excelentes. Houve muita interação entre os participantes e tenho certeza que a BASF irá fomentar projetos de pesquisa que nos próximos anos farão a diferença para a agricultura brasileira”, comemora Rafael Belani, gerente de Inovação aberta da BASF.    

Para que as propostas discutidas nos eventos possam ser fomentadas pela BASF, os participantes precisam elaborar um projeto e inscrevê-lo no site  www.innovationdaybasf.com.br até o dia 31 de julho. No mês de agosto, uma comissão formada por profissionais de mercado e produto da BASF irá avaliar e selecionar até 20 trabalhos que estarão aptos a receber aporte financeiro da empresa para o seu desenvolvimento. Os projetos que serão fomentados pela empresa devem participar na categoria Cooperação Técnica durante a décima primeira edição do Top Ciência que acontece em 2017. 

Top Ciência

O Top Ciência é uma iniciativa da BASF que prioriza o conceito de cocriação e inovação aberta. O pesquisador da Unesp de Botucatu Prof. Dr. João Domingos Rodrigues é um dos responsáveis pelo sucesso e fortalecimento do Top Ciência ao longo dos últimos dez anos. Ele gerenciou estudos sobre os efeitos fisiológicos do produto F500 nas plantas e, como resultado, a BASF lançou no Top Ciência em 2007 a marca AgCelence, que hoje é utilizada mundialmente em cultivos como trigo, citrus e cana-de-açúcar.

“Essa experiência de participar e poder desenvolver uma tecnologia que é fruto da pesquisa brasileira é muito gratificante tanto para mim quanto para a BASF. É uma empresa que dedica boa parte dos recursos para a pesquisa, acompanha e sabe o que está acontecendo com as soluções que oferece ao produtor rural. Além de sempre inovar para que a agricultura seja cada vez mais competitiva e sustentável”, destaca Domingos.