Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Japonesa Marubeni adquiri 60% da Orffa aditivos

Empresa disse que apoiará a expansão global do modelo de negócios da Orffa, especialmente no mercado asiático

Japonesa Marubeni adquiri 60% da Orffa aditivos

A Marubeni Corporation, empresa japonesa importadora e exportadora, acaba de adquirir 60% de participação da Orffa International Holding B.V, distribuidor holandês de aditivos alimentares.

A empresa disse que apoiará a expansão global do modelo de negócios da Orffa, especialmente no mercado asiático, utilizando a rede de agricultura, pecuária e pesqueiros da Marubeni.

A Orffa, vende um grande número de aditivos para nutrição animal a 60 países, principalmente no mercado europeu. A empresa de aditivos também desenvolve seus próprios produtos de marca. Nesse aspecto, a Marubeni aproveitará a experiência da Orffa em aditivos alimentares na Europa, um mercado com rigorosos critérios ambientais e de segurança, e que deverá se tornar um padrão em todo o mundo no futuro.

Marubeni estima que o atual mercado global de aditivos para alimentação animal em USD 20 bilhões, com um CAGR de 4-5% impulsionado pelo aumento da demanda global de proteínas animais.

A empresa japonesa também disse que planeja expandir ainda mais seus negócios, não apenas em aditivos alimentares, mas também em materiais alimentares funcionais, matérias-primas cosméticas e outros mercados adjacentes ao mercado de aditivos alimentares.