Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

JBS afirma que não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos

A Companhia disse repudiar veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos

JBS afirma que não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos

A JBS enviou um comunicado a imprensa no início da tarde desta sexta-feira (17/03) dizendo que, em relação a operação realizada pela Polícia Federal na manhã de hoje, não há nenhuma medida judicial contra os seus executivos.  A empresa informa ainda que sua sede não foi alvo dessa operação.

A ação deflagrada hoje em diversas empresas localizadas em várias regiões do país, ocorreu também em três unidades produtivas da Companhia, sendo duas delas no Paraná e uma em Goiás. Na unidade da Lapa (PR) houve uma medida judicial expedida contra um médico veterinário, funcionário da Companhia, cedido ao Ministério da Agricultura. 

“A JBS e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas. A JBS no Brasil e no mundo adota rigorosos padrões de qualidade, com sistemas, processos e controles que garantem a segurança alimentar e a qualidade de seus produtos. A companhia destaca ainda que possui diversas certificações emitidas por reconhecidas entidades em todo o mundo que comprovam as boas práticas adotadas na fabricação de seus produtos”, disse.  

A Companhia disse repudiar “veementemente qualquer adoção de práticas relacionadas à adulteração de produtos – seja na produção e/ou comercialização –  e se mantém à disposição das autoridades com o melhor interesse em contribuir com o esclarecimento dos fatos”.