Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

JBS anuncia membros do conselho da subsidiária JBS Foods International

Os indicados deverão iniciar suas atividades na JBSFI após a sua listagem na Bolsa de Valores de Nova Iorque

JBS anuncia membros do conselho da subsidiária JBS Foods International

A JBS S.A. comunicou na manhã desta segunda-feira (30/01), aos seus acionistas e ao mercado em geral, a indicação de membros independentes (“Conselheiros”) do Conselho de Administração da sua subsidiária JBS Foods International (“JBSFI”).

Os indicados deverão iniciar suas atividades na JBSFI após a sua listagem na Bolsa de Valores de Nova Iorque (“NYSE”).

São eles:

Sr. John Boehner O Sr. John Boehner foi o 53º líder do Congresso dos Estados Unidos. Como deputado federal, ele representou o estado de Ohio entre 1991 e 2015, tendo sido eleito líder do Congresso em janeiro de 2011. Durante esse período no Congresso, Boehner atuou como Vice-Presidente do Comitê de Agricultura e como Presidente do Comitê de Educação e Trabalho. Ele se aposentou do Congresso em outubro de 2015, após mais de 30 anos de serviço público. Atualmente, Boehner é Consultor Sênior Estratégico na Squire Patton Boggs, um escritório global de advocacia e políticas públicas, para o qual presta consultoria estratégica em política doméstica e internacional, áreas nas quais ele possui décadas de experiência, fruto da sua atuação no mais alto escalão do governo dos Estados Unidos. Boehner também é membro do Conselho da Reynolds American (NYSE: RAI). §

Sr. Greg Heckman

O Sr. Heckman é um reconhecido líder com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos norte-americano, sendo 24 anos na ConAgra Foods, onde foi responsável por múltiplos segmentos de negócios, antes de liderar a criação do Grupo Gavilon, uma empresa de distribuição e comercialização de produtos agrícolas, a partir de uma cisão da ConAgra Foods, em 2008. Como CEO do Grupo Gavilon, ele dobrou o tamanho da empresa entre 2008 e 2012, e liderou com sucesso a sua venda para a Marubeni em 2013. Atualmente, Heckman é um dos sócio-fundadores da Flatwater Partners, uma empresa de investimentos. Adicionalmente, Heckman é membro do Conselho de Administração da OCI N.V. (NYSE: OCI), uma produtora global de fertilizantes, e da Waitt Brands.

Sr. Charles Macaluso

O Sr. Macaluso possui vasta experiência na área de gestão e estratégia, e desde 1998 é diretor da Dorchester Capital Advisors, LLC, uma consultoria em gestão com foco em avaliação operacional, planejamento estratégico, gestão de crises e turnaround de empresas. Atualmente, Macaluso é membro do Conselho da Darling Ingredients Inc. (NYSE:DAR), da Pilgrim’s Pride Corporation (NASDAQ:PPC) e da Global Equipment Power Group (OT:GLPW), e também compõe a Associação Nacional de Conselheiros Corporativos dos Estados Unidos.  

Sr. Steven Mills

O Sr. Mills possui cerca de 40 anos de experiência nas áreas de contabilidade, finanças corporativas, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e fusões & aquisições, com uma carreira de 33 anos na Archer-Daniels-Midland (NYSE: ADM), um dos maiores produtores agrícolas e de ingredientes alimentícios do mundo. Na ADM, ele atuou em diversas posições executivas, incluindo Controller, CFO, além de ter sido responsável pela expansão global da companhia. Posteriormente, o Sr. Mills atuou como CFO da Amyris, Inc. (NASDAQ: AMRS), uma empresa integrada de produtos renováveis. Atualmente, ele é membro do Conselho da Black Hills Corporation (NYSE: BKH), uma empresa de energia verticalmente integrada, onde também preside o comitê de auditoria, da Farmers Edge, Inc., da Big Red Group Holdings LLC, e da Hickory Point Bank & Trust.

Sr. Dimitri Panayotopoulos

O Sr. Panayotopoulos passou 37 anos da sua carreira na Procter & Gamble (“P&G”) (NYSE: PG), uma empresa global do setor de consumo, e atuou em diversos mercados pelo mundo, além de ter se envolvido e liderado diversas inovações revolucionárias, até se tornar VicePresidente do Conselho da companhia. Na P&G, o Sr. Panayotopoulos também exerceu a função de Vice-Presidente de todas as suas unidades globais, com foco em inovação, agilidade e escala associadas aos seus mercados de atuação. Atualmente, Panayotopoulos é membro do Conselho da British American Tobacco Company (LSE: BATS) e da Logitech International S.A. (NASDAQ: LOGI). Ele também atua como Consultor Sênior na Boston Consulting Group, uma empresa global de consultoria.