Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seara

JBS vai retomar a produção de linguiças frescais em dois turnos

Unidade da Seara estava operando em apenas um turno desde o segundo trimestre.

JBS vai retomar a produção de linguiças frescais em dois turnos

A partir de setembro a JBS vai retomar a produção de linguiças frescais em dois turnos na unidade de Seara, que estava operando em apenas um turno desde o segundo trimestre. 

A informação foi confirmada pelo gerente da unidade, Alexandre Ferreira.A  produção foi reduzida pela metade e inicialmente os funcionários receberam férias coletivas, em virtude da redução da demanda. 

A expectativa é de retomada do consumo deste produto no segundo semestre, em virtude das festas de final de ano. Para isso serão contratadas 150 pessoas. Na época não houve necessidade de demissões pois apenas não foram repostas vagas de funcionários que acabaram saindo da empresa. Normalmente nas agroindústrias há grande rotatividade. A retomada do segundo turno representa uma produção de 80 toneladas por mês.

O presidente da Associação dos Criadores de Suínos, Losivândio Di Lorenzi, disse que é um bom indicativo a retomada da produção em Seara, aliando ao aumento no preço do suíno na semana passada. No entanto ele afirmou que o produtor continua trabalhando com prejuízo.

O diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne) e da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Ricardo Gouvêa, disse que o cenário ainda está indefinido e há empresas com abates suspensos e férias coletivas em Santa Catarina, além de empresas fechando em outros estados.

Mas há a expectativa de melhora na economia interna e também da assinatura do acordo sanitário com a Coreia do Sul no próximo mês.