Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agricultura

Kemin apresenta solução para conservação de forragens

Com o período de secas chegando, é fundamental evitar perdas de silagem durante a estocagem e uso

Kemin apresenta solução para conservação de forragens

Algumas áreas do país estão sofrendo com seca severa, influenciando no plantio e colheita da safrinha de milho e de outras culturas. Com isso, é fundamental evitar perdas de fontes forrageiras durante a estocagem e ao longo do uso da forragem.

Para auxiliar o produtor, a Kemin apresenta o FreshCUT Plus, uma solução para conservação de silagens, fenos e pré-secados. O produto é um blend de ácidos orgânicos para proteção contra a atividade fúngica e promoção da melhoria dos processos de fermentação e conservação das forrageiras.

Os ingredientes de sua formulação ajudam a estabelecer um ambiente favorável para o desenvolvimento de bactérias benéficas no processo de silagem, podendo ser usado em forrageiras, silagem de milho e silagens de grão úmido para promover uma fermentação mais uniforme, reduzindo o aquecimento e a perda de matéria seca.

O blend de ácidos orgânicos do FreshCUT Plus ajuda a promover uma acidificação imediata, formando um ambiente ideal para as bactérias na produção de ácido láctico (LAB) e permitindo a fermentação adequada da silagem. Além disso, mantem o pH apropriado para as bactérias presentes na silagem quando os açúcares estão em quantidade insuficiente.

Desta maneira, FreshCUT Plus ajuda a alcançar mais rapidamente a estabilidade da silagem. Com FreshCUT Plus, há um aumento do rendimento, devido a redução da respiração celular, enfenamento com maior teor de umidade e criação de uma rápida barreira ao crescimento de fungos produtores de micotoxinas logo no inicio do ensilamento.

“FreshCUT Plus auxilia na recuperação de matéria seca, promovendo um aumento de até 1,2% na ingestão e gerando ainda um adicional de 4% com a diminuição da respiração celular”, revela Thiago Nannini, Gerente de Inteligência de Negócios da Kemin.