Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vacina para PSA

Laboratório chinês diz que primeiros testes tiveram sucesso, mas Ministério rejeita

Ministério da agricultura chinês diz que não encontrou base científica nos testes

Laboratório chinês diz que primeiros testes tiveram sucesso, mas Ministério rejeita

As autoridades agrícolas da província de Hainan, no sul da China, confirmaram que a vacina contra a Peste Suína Africana (PSA) desenvolvida na China demonstrou certos efeitos preventivos após os ensaios clínicos.

“Os pesquisadores vão realizar testes em mais amostras, avaliar a segurança da droga, possíveis efeitos de mutação do vírus na injeção, duração efetiva, estabilidade, viabilidade de produção e recursos de matéria-prima”, informou o Global Times .

O relatório disse que o desenvolvimento dos produtos foi liderado por Xu Qitai com Jinzhu Agricultural Development Co. Eles alegam “ter desenvolvido com sucesso uma vacina que pode efetivamente prevenir a peste suína africana com uma taxa de sucesso mínima de 92%, e também possui direitos de patentes”.

A Guangdong Highsun Group Co., uma empresa de leasing e varejo de imóveis, anunciou na quarta-feira que havia assumido um compromisso de 100 milhões de yuans (US $ 14,45 milhões) com a produção de vacinas da ASF. As autoridades locais confirmaram isso, de acordo com o artigo do Global Times.

O dinheiro destina-se a ser usado para produzir a referida vacina PSA. “Em troca, o Highsun Group terá o direito de adquirir uma participação de 30% na Jinzhu Agricultural Development Co., com sede em Hainan, antes de 30 de junho de 2020”, disse o Global Times.

Ministério da Agricultura não reconhece a vacina

O Ministério da Agricultura da China rejeitou a alegação de que a vacina contra a Peste Suína Africana (PSA)  mostrou certos efeitos preventivos após os ensaios clínicos.

O ministério disse que não encontrou “nenhuma base científica” sobre os resultados do teste do produto, uma injeção natural de polissacarídeo.

A Guangdong Highsun Group Co., uma empresa de leasing e varejo de imóveis, anunciou na quarta-feira que havia assumido um compromisso de 100 milhões de yuans (US $ 14,45 milhões) com a produção de vacinas da ASF. As autoridades locais confirmaram isso, de acordo com o Global Times.

O relatório disse que o desenvolvimento de produtos foi liderado por Xu Qitai com Jinzhu Agricultural Development Co. Eles alegam “ter desenvolvido com sucesso uma injeção que pode efetivamente prevenir a peste suína africana com uma taxa de sucesso mínima de 92%, e também possui direitos de patentes”.

A Bolsa de Valores de Shenzhen questionou a Highsun esta semana depois que a empresa anunciou seu apoio ao desenvolvimento da vacina. A pesquisa e o manuseio do vírus são rigorosamente regulamentados na China, e o ministério disse que não recebeu um pedido de pesquisa e que as alegações da empresa careciam de comprovação científica.

De acordo com um relatório , “a bolsa de Shenzhen disse que buscava clareza em várias questões, incluindo dados adicionais sobre a eficácia da vacina e se os pesquisadores tinham aprovação do governo para conduzir pesquisas sobre o vírus”.