Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Liquidez aumenta, mas preço do milho segue em queda

Cotações internas do cereal continuam em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, pressionadas pelo aumento gradativo da oferta

Liquidez aumenta, mas preço do milho segue em queda

O ritmo de negócios envolvendo milho está um pouco maior no mercado spot nacional, segundo indicam pesquisadores do Cepea. Apesar disso, as cotações internas do cereal continuam em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas, pressionadas pelo aumento gradativo da oferta, por conta do avanço da colheita da safra verão. Em Campinas (SP), base do Indicador ESALQ/BM&FBovespa, a desvalorização foi de 2,23% de 3 a 10 de março, fechando a R$ 35,44/saca de 60 kg na sexta-feira, 10.

Nas praças paulistas, especificamente, pesquisadores do Cepea indicam que compradores que necessitam de lotes maiores para entregas imediatas continuam enfrentando dificuldade em pressionar as cotações. Além da oferta disponível ainda restrita nessas localidades, onde a temporada verão iniciou mais tardiamente, o aumento dos fretes desde fevereiro elevou os custos do cereal vindo de outros estados, inviabilizando, em alguns casos, esse tipo de negociação.