Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Luiz Fernando Furlan lidera Comitê Especial de Resposta da BRF, com Pedro Navio assumindo o cargo de CMO Global da companhia

Furlan acompanhará a atual situação da BRF, que vive os reflexos da operação Carne Fraca e recentemente apresentou resultados não satisfatórios aos acionistas. Navio deixou o comando da Red Bull no ano passado e está há dois meses na empresa em um processo de imersão

ex-diretor da Sadia e ministro do Desenvolvimento
ex-diretor da Sadia e ministro do Desenvolvimento

Pedro NavioO executivo Pedro Navio, que até dezembro do ano passado acumulava os cargos de CEO no Brasil e head para a América Latina da Red Bull, assumirá como Chief Marketing Officer (CMO) da BRF. Conforme Meio & Mensagem apurou, Navio está há dois meses na empresa em um processo de imersão.

A BRF não possuía a figura de um CMO. Em fevereiro de 2016, um ano após ocupar a função de general manager da BRF, Flavia Faugeres, que também era vice-presidente de marketing e inovação da companhia, deixou a empresa. Suas atribuições foram distribuídas em várias áreas: Rafael Ivanisk ficou responsável por vendas e marketing e Leonardo Almeida Byrro passou a cuidar de planejamento e distribuição. Procurada por Meio & Mensagem, a BRF não confirmou as informações.

Navio assume o marketing da BRF em um dos momentos mais desafiadores para a companhia que vive o reflexo da Operação Carne Fraca e já havia colocado em curso um processo de reestruturação diante de resultados não satisfatórios aos acionistas. Na semana passada, a empresa anunciou a criação de um grupo certificador de qualidade para “reatestar a adesão da companhia aos padrões internacionais de qualidade”.

Luiz Fernando FurlanJuntamente com o grupo certificador foi criado o Comitê Especial de Resposta, liderado por Luiz Fernando Furlan, ex-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e conselheiro da BRF. O comitê especial de resposta acompanhará a situação atual da companhia. Ainda na semana passada, a empresa reforçou que “não compactua com práticas ilícitas e refuta qualquer insinuação em contrário. Caso seja verificado qualquer ato incompatível com a legislação aplicável, a BRF tomará as medidas cabíveis com o rigor necessário”, disse a companhia em nota.