Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Matrizes

Mais leite, mais resultados

Produto exclusivo que potencializa a produção de leite das matrizes suínas, reflete em ganho de peso da leitegada

Mais leite, mais resultados

A equação é simples: com aumento da produção de leite das matrizes, a leitegada chega ao desmame mais pesada e pronta para continuar seu desenvolvimento na creche e terminação. O ponto crítico dessa conta é a matriz que, ao enfrentar a hiperprolificidade – grande número de leitões nascidos – acaba sendo mais exigida e sofrendo desgastes, portanto, um problema pontual dentro da granja.

Pensando nesse gargalo da suinocultura, o time de especialistas da Agroceres Multimix investiu pesado em pesquisas focadas na produção de leite das matrizes suínas. E o resultado foi o Flavolac.

“Essa exclusividade veio para resolver alguns problemas gerados às matrizes durante a lactação, além de aumentar o peso dos leitões na saída da maternidade. Com o Flavolac, a matriz sofre menos desgaste e se recupera mais rápido para voltar ao ciclo reprodutivo o quanto antes. Além disso, a leitegada também é beneficiada, pois a matriz ao produzir mais leite, contribui com um ganho de cerca de meio quilo a mais para cada leitão. Multiplique esse ganho de peso por doze ou mais e você se surpreenderá”, conta o gerente nacional de suínos da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho.

As pesquisas foram coordenadas pela equipe técnica da Agroceres Multimix, em centros de pesquisa e granjas comerciais, contando com a avaliação dos pesquisadores da Embrapa. “Nossa proposta vem de encontro à suinocultura moderna que, através dos aprimoramentos genéticos, exige cada vez mais desempenho dos animais”, completa Carvalho