Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Masterchef Raquel Novais fala sobre versatilidade da carne suína no Sirha Rio 2016

Evento promovido pela ABCS e Sebrae reuniu mais de 200 pessoas no RJ

Masterchef Raquel Novais fala sobre versatilidade da carne suína no Sirha Rio 2016

Para a palestra com a chef Raquel Novais, foram convidados estudantes de gastronomia do Rio de JaneiroA versatilidade da carne suína foi tema da palestra “Carne Suína: Sabores do Brasil” apresentada nesta terça-feira (04/09) pela chef Raquel Novais – 3ª colocada no MasterChef Brasil 2016 – para mais de 200 participantes durante o Sirha Rio 2016, no RioCentro, Rio de Janeiro. A palestra é resultado da parceria de sucesso entre a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Sebrae Nacional, e contou com o apoio da Associação dos Produtores de Cachaça do Rio de Janeiro (Apacerj).

Para a palestra com a chef Raquel Novais, foram convidados estudantes de gastronomia do Rio de Janeiro, que lotaram o espaço dedicado à ação e se surpreenderam com o potencial da carne suína e suas possibilidades de combinações. Os participantes conheceram os diferentes cortes de proteína e sua harmonização com a cachaça e tiraram dúvidas a respeito do preparo.

A chef Raquel Novais se impressionou com a receptividade dos presentes. “Os estudantes e profissionais de gastronomia estão percebendo que trabalhar com a carne suína abre um espaço para se pensar além do óbvio e é um excelente negócio”, pontou ela, que falou sobre a importância de buscar a inovação na cozinha.

A estudante de gastronomia da Faetec de Quintino Fernanda Mancebo se impressionou com a diversidade de cortes e a criatividade da chef na hora de desenvolver receitas. “A palestra apresentou um leque de oportunidades de preparo da carne suína, além de apresentar informações sobre a qualidade, que ainda é dúvida de muita gente. Foi inspirador”, afirmou.

Além da palestra apresentada pela chef, o público presente na ação também assistiu à apresentação da coordenadora de marketing da ABCS, Lívia Machado, que apresentou o conceito Escolha + Carne Suína e informações sobre qualidade, saúde e sabor da proteína. “O Sirha Rio reúne profissionais da gastronomia, um nicho importante para o nosso trabalho de promoção da carne suína. Tivemos a oportunidade de trazer informações importantes que poderão impactar diretamente o trabalho dessas pessoas”.

O gerente nacional de Agronegócios do Sebrae, Augusto Togni, explica que nesta edição da Sirha, o Sebrae Nacional tem a sua disposição uma expressiva área de exposição para a promoção de diversos produtos do agronegócio, entre eles a carne suína, que vem conquistando diversos paladares. “O público presente teve a oportunidade de conhecer mais sobre a versatilidade e as características nutricionais da carne suína e apreciar o seu sabor harmonizado com a cachaça brasileira”.

Ao final das apresentações, os participantes da ação provaram um coffee-break exclusivo de carne suína oferecido pela ABCS e ainda receberam um kit com material informativo com receitas e vantagens do consumo da proteína, além de um avental Escolha + Carne Suína.

Sirha Rio 2016

Evento de renome internacional, o Sirha Rio acontece entre os dias 4 a 6 de outubro e tem como foco profissionais de food service e hotelaria do Brasil. Esperando receber aproximadamente 12 mil visitantes, o evento conta com uma exposição, atraindo profissionais do setor e chefs mundialmente renomados e também promove conferências apresentando tendências e segredos para o sucesso no segmento hoteleiro e de serviços de alimentação, com o objetivo de dar dicas e truques para ajudar os profissionais a entender a evolução do mercado brasileiro e a otimizar a gestão de seus estabelecimentos.