Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Zootecnia

Microchip que gerencia alimentação de matrizes e melhora desempenho zooctenico estará na AveSui 2017

STA lança equipamento Gestal 3G durante o evento que realizará no dia 25 II Congresso de Zootecnia de Precisão - A engenharia a favor da produção animal

Microchip que gerencia alimentação de matrizes e melhora desempenho zooctenico estará na AveSui 2017

O setor produtivo está cada vez mais empenhado em utilizar recursos zootécnicos na busca pelo melhor desempenho e qualidade do plantel. Pensando nisso, a AveSui, em parceria com a STA (Soluções Tecnológicas para o Agronegócio) irá apresentar o Gestal 3G um equipamento que possibilita o gerenciamento da alimentação de matrizes em gestação coletiva através de um microchip. A principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, acontece entre os dias 25 e 27 de abril, em Florianópolis (SC).

Gabriel Borges de Castro, diretor comercial do grupo, explica que ao acessar o equipamento a matriz é identificada e o sistema libera a ração em pequenas porções, de acordo com o que foi previamente definido. “Dessa forma, os animais ficam em um ambiente coletivo e com a alimentação gerenciada individualmente. Além disso, o software do equipamento é simples de utilizar e fornecer dados e relatórios gerenciais importantes sobre cada matriz”, orienta.

Além do lançamento, a STA ainda leva para a feira suas soluções tecnológicas para o produtor; que auxiliam na redução de perdas e maximiza os resultados dos criadores, de forma sustentável e respeitando o bem estar dos animais. Entre os destaques está a “Mãe de Leite Eletrônica”, um produto que permite ao criador fornecer aos leitões um leite suplementar que auxilia no crescimento dos animais mais fracos.

“Para nós da STA participar da AveSui é fundamental para atingirmos a nossa visão de negócio de sermos reconhecidos por nossos clientes como fornecedor preferencial e por oferecer soluções inovadoras e adequadas ao mercado”, afirma o diretor.

Congresso de Zootecnia de Precisão debate automação na produção

Visando obter melhor controle das condições de produção, muitos produtores estão direcionando seus investimentos em fazendas inteligentes e automatizadas, buscando reduzir as perdas no processo, aumentar a produtividade e promover o bem estar animal.

Para difundir a discussão sobre as vertentes da implantação de tecnologias na produção animal, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o II Congresso de Zootecnia de Precisão –  A engenharia a favor da produção animal, que acontece em paralelo a maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui. A programação completa das palestras do Congresso está disponível no site do evento: www.zootecniaprecisao.com.br