Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nova gestão

MSD Saúde Animal anuncia novo presidente

A partir do dia 1° de janeiro de 2019, quem assume a liderança é Delair Bolis.

MSD Saúde Animal anuncia novo presidente

A MSD Saúde Animal anunciou seu novo presidente no Brasil. A partir do dia 1° de janeiro de 2019, quem assume a liderança do negócio é Delair Bolis. O seu novo cargo inclui a gestão das operações integradas da MSD Saúde Animal Brasil e da marca Vallée. O executivo entra no lugar de Edival Santos, que passa a atuar como líder de sub-região da América Latina e torna-se integrante do Comitê Operacional de Saúde Animal Global.

Com amplo conhecimento no agronegócio brasileiro, Bolis carrega também uma longa bagagem adquirida ao longo dos 20 anos em que atua na MSD Saúde Animal. Recentemente, esteve à frente da integração da marca Vallée à empresa, e, junto com Edival, acelerou o desenvolvimento dos negócios globais da MSD Saúde Animal no Brasil – o que contribuiu para se tornar a maior empresa de saúde animal do país.

Ao longo do ano, Bolis ocupou a posição de Gerente Geral da marca Vallée. Em sua trajetória profissional, também ocupou a posição de Diretor Global de Marketing de Avicultura, além de ter sido Gerente Geral das operações da Colômbia, Equador, América Central e Caribe para a Saúde Animal. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria, do Rio Grande do Sul, e com MBA pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, o executivo tem uma visão otimista quanto ao futuro do setor no Brasil.

“Assumir a posição de líder de uma empresa como a MSD Saúde Animal é desafiador, pois temos um mercado extremamente promissor e uma equipe muito motivada, disposta a entregar o melhor”, afirma Bolis, que complementa “soma-se a isso o fato de sermos uma empresa voltada à inovação, com produtos que fazem a diferença na entrega e nos resultados dos nossos clientes”.

Ainda de acordo com Bolis, a empresa segue englobando duas marcas (MSD Saúde Animal e Vallée) sob uma mesma cultura. Com isso, a companhia visa seguir atendendo às necessidades do mercado brasileiro e impulsionando o crescimento do seu time. “Acredito nas pessoas. E, mais do que isso, acredito no potencial que cada um tem de fazer a diferença quando se acredita na importância do seu papel. Por isso, seguiremos impulsionando o potencial da nossa cultura e do capital humano, que hoje são os nossos principais diferenciais”.

A escolha de Bolis como novo líder reflete um dos mais importantes pilares da empresa, que valoriza e reconhece os seus talentos internos e os impulsiona a assumir posições cada vez mais desafiadoras e aderentes com o seu perfil. Não à toa a empresa foi reconhecida em 2018 pela quinta vez consecutiva como a melhor para se trabalhar no setor pela Você S/A.

Com a mudança, ficam sob a liderança de Edival Santos os seguintes países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, México, Venezuela, América Central e Caribe. O executivo, que tem construído ao longo dos últimos anos uma importante história de liderança, desenvolvimento de talentos e resultados de negócio, é mais um exemplo de exportação de talentos, iniciativa também promovida pela empresa.

Segundo Odair Castro, gerente de Recursos Humanos da MSD Saúde Animal, o intercâmbio de profissionais entre as unidades da empresa é resultado de uma política interna integrativa, voltada ao reconhecimento e desenvolvimento de talentos.