Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Universidade

Nova diretoria da FMVZ-Unesp toma posse nesta sexta-feira

Solenidade de posse acontece no dia 10 de fevereiro. Celso Antonio Rodrigues (foto) e Cezinande de Meira assumem como diretor e vice-diretor, respectivamente

Nova diretoria da FMVZ-Unesp toma posse nesta sexta-feira

o dia 10 de fevereiro será realizada a solenidade de posse e transmissão das funções de diretor e vice-diretor da Faculdade de Medicina Veterinária (FMVZ) da Unesp, Câmpus de Botucatu, aos professores Celso Antonio Rodrigues e Cezinande de Meira, respectivamente. A sessão solene acontece a partir das 10h, no Anfiteatro Casa da Arte, do Câmpus da Unesp, em Rubião Júnior.

Os professores Rodrigues e Meira venceram as eleições realizadas no ano passado superando, em segundo turno, a chapa formada pelos professores Eunice Oba e Raphael Lucio Andreatti Filho. O mandato dos novos dirigentes à frente da administração da FMVZ vai até 2021.

Conheça os novos dirigentes da FMVZ

Natural de Bauru/SP, o professor Celso Antonio Rodrigues é graduado em Medicina Veterinária e mestre em Cirurgia Veterinária, pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) da Unesp, Câmpus de Jaboticabal, e doutor em Medicina Veterinária pela FMVZ/Unesp.

O professor Celso é docente do Departamento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária da FMVZ. Publicou vários artigos em periódicos especializados e diversos trabalhos em anais de eventos. Possui livro e capítulos de livros publicados. Participou em diversos eventos no exterior e no Brasil. Atua na área de Clínica Cirúrgica de Grandes Animais, trabalhando com Cicatrização de Feridas, Gastroenterologia e Afecções do Aparelho Locomotor de Grandes Animais, com ênfase em Clínica Cirúrgica de Ruminantes. Em suas atividades profissionais interagiu com diversos colaboradores em coautorias de trabalhos científicos.

O professor Cezinande de Meira é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais, com residência e doutorado pela FMVZ/Unesp e pós-doutorado pela Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos. É docente do Departamento de Reprodução Animal e Radiologia Veterinária. Possui experiência na área de Reprodução Animal, com ênfase em Biotecnologia da Reprodução, atuando principalmente com Biotecnologia de embriões de equinos (transferência, superovulação, criopreservação) e aspectos fisiopatológicos da reprodução.