Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Nutrição

Nutron auxilia produtores de suínos a diminuir o impacto das micotoxinas

Companhia realizou evento em Santa Catarina com palestras de profissionais do setor

A cidade de Florianópolis-SC sediou em abril o evento “Impactos das micotoxinas nos animais e tecnologias para mitigá-las”, promovido pela Nutron, marca de Nutrição Animal da Cargill. Voltado a produtores e cooperativas de suínos do Sul do país, o evento atualizou os participantes sobre os desafios das micotoxinas a campo, métodos para diminuir seus efeitos na produção animal, e apresentou as soluções da companhia para o problema.

“Foi uma ótima ocasião para estreitarmos o relacionamento com os produtores participantes, além de auxiliá-los a atenuar os efeitos que as micotoxinas causam aos suínos. Nosso intuito é ser um parceiro estratégico no sentido de acompanhar cada adversidade e apresentar uma solução coerente e personalizada a realidade do cliente. Esse é um diferencial competitivo que contribui para o incremento de rentabilidade na produção”, explica Júlio Carvalho, Gerente Nacional de Aditivos.

A programação do evento contou com palestra do Gabriel Rocha, Professor da Universidade Federal de Viçosa, sobre os impactos da presença de micotoxinas nos suínos e apresentação da pesquisa de mineração brasileira por Rosimeri Venâncio, Superintendente de Qualidade/Meio Ambiente da Rio Deserto. A equipe técnica da Nutron também realizou palestras sobre a linha global de aditivos, principais tecnologias no combate de micotoxinas e suas aplicações, além de exposição das características e benefícios das linhas Promote e Notox.

Uma dessas palestras foi ministrada pela Assistente Técnica, Lorran Gabardo, que abordou as diferentes tecnologias presentes nos aditivos anti-micotoxinas. “O objetivo da apresentação foi instruir os produtores e apresentar o conceito de solução da Cargill no combate as micotoxinas. Entre eles está o Notox Service, que consiste na interpretação do risco das micotoxinas para cada espécie animal, realizado por um sistema de gerenciamento em nível nacional; e o portfólio Notox de aditivos anti-micotoxinas, que permite a escolha correta do produto focada no desafio de cada animal”, comenta.

“A Promote possui fórmulas com aditivos nutricionais de alta performance, que ampliam significativamente o desempenho de suínos. Essa linha é referência em produtos e soluções para aditivos alimentares e garante uma melhora substancial no comportamento nutricional animal. Já a linha Notox foi desenvolvida em conjunto com a empresa Pesquisa e Mineração Brasileira (MPB®). O produto alia quatro importantes tecnologias que asseguram alta eficiência na adsorção das micotoxinas de alta e baixa polaridade, refletindo no melhor desempenho zootécnico dos animais tratados”, garante Júlio Carvalho.