Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

OCB, FGV e Gessulli Agribusiness preparam prêmio "Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos"

Premiação acontece no dia 25 de abril, durante a abertura da AveSui 2017 e representa a importância do sistema cooperado para o desenvolvimento social e produtivo do Brasil

OCB, FGV e Gessulli Agribusiness preparam prêmio "Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos"

Premiação acontece no dia 25 de abril, durante a abertura da AveSui 2017

“Somos Cooperativismo”. Acreditando no modelo cooperativista que valoriza o trabalho e a luta diária do homem do campo, a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), irá premiar junto à FGV e a Gessulli Agribusiness as “As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras na Produção de Aves e Suínos” durante a AveSui 2017. O prêmio “Quem é Quem” será entregue no dia 25 de abril durante a abertura oficial da feira, em Florianópolis (SC), com o estudo completo sendo publicado nas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.

A premiação será composta por três categorias: desempenho financeiro, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Na área econômica, a equipe da EJFGV fará uma análise dos balanços patrimoniais e sociais de cada cooperativa elencada, tendo como base o ano de 2016. Já os rankings ambiental e social serão desenvolvidos a partir de coleta de informações da OCB de cada uma das cooperativas que atua nas áreas avícola e/ou suinícola.

Hoje, no Brasil, existem mais de 6.650 cooperativas, sendo 1.555 voltadas ao agronegócio que exercem um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país. Esse modelo mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo, daí a importância de ter a Organização das Cooperativas do Brasil como um dos provedores do prêmio. “Tudo começa quando pessoas se juntam em torno de um mesmo objetivo, em uma organização onde todos são donos do próprio negócio. E continua com um ciclo que traz ganhos para as pessoas, para o país e para o planeta”, descreve a OCB, com mais de 45 anos de fortalecimento desta união.

Metodologia

Com a aplicação de metodologia científica, todas as informações coletadas e dados analisados servirão de base para a formação dos índices dentro dos indicadores específicos em cada uma das três categorias. O cálculo final com os resultados de todos os indicadores propostos resultará nos rankings de desempenho econômico, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

Sobre a OCB

Criada em 1969, durante o IV Congresso Brasileiro do Cooperativismo, a OCB veio substituir e unificar a ABCOOP (Associação Brasileira de Cooperativas) e a Unasco (União Nacional de Cooperativas). Desde então, a instituição é responsável pelo fomento e defesa do sistema cooperativista brasileiro, apresentando o cooperativismo como solução para um mundo e promovendo um ambiente favorável para o desenvolvimento das cooperativas brasileiras, por meio da representação político-institucional.

Serviço:

AveSui 2017
Data: 25,26 e 27 de abril de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.avesui.com
Realização: Gessulli Agribusiness