Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Oreng, do Rabobank, analisa economia nacional e global no XVII SNDS

Expert, que realizará Conferência Magna na abertura do evento, enxerga estabilização do mercado brasileiro e crescimento em 2018

Oreng, do Rabobank, analisa economia nacional e global no XVII SNDS

Maurício Oreng é economista chefe e diretor do Rabobank no Brasil, uma das instituições financeiras mais atuantes no agronegócio mundial. Esta experiência será compartilhada por ele na Conferência Magna de abertura do XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), que ocorre entre 28 a 30 de junho, no Tauá Hotel Atibaia.

A 17° edição do SNDS é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) e apoio do Sebrae Nacional.

O economista tem uma visão realista sobre o momento do país e acredita na estabilização da economia nacional neste ano dado o contexto de recuperação gradual das condições de mercado.

“A melhora da economia será influenciada positivamente pelas reformas, como a da previdência. Nossa projeção é de crescimento zero do PIB em 2017, o que se compara a uma contração média anual de 3,7% nos dois últimos anos. Para 2018, antevemos uma aceleração da atividade para 2,5%”, prevê.

Quando considerado o cenário global, Oreng também possui uma leitura cética. “O efeito deste cenário externo sobre a economia brasileira é ambíguo: por um lado, o ritmo moderado da economia global pesa sobre as exportações brasileiras e, por outro, este crescimento mantém uma postura monetária expansionistas nas economias avançadas”, argumenta.

A razão para esta aparente contradição é que, se as economias desenvolvidas tendem a não aumentar as importações, seus principais players tendem a investir na economia real de países com potencial produtivo, como o Brasil, e não em mercados financeiros, que não têm expectativa de grande remuneração.

“Estas condições financeiras favoráveis no mundo facilitam o financiamento externo – algo que a economia brasileira depende estruturalmente, dada o baixo volume de poupança interna”, completa. 

Local

Os participantes do XVII SNDS, além do conteúdo das palestras, poderão aproveitar o belíssimo Tauá Hotel Atibaia, situado a apenas 45 km de Campinas e 59 km de São Paulo.

Um verdadeiro refúgio próximo a cidade grande, o complexo hoteleiro reúne um amplo e moderno espaço com atrações para toda a família e um centro de eventos que já se tornou referência no estado de São Paulo.

O local tem uma estrutura confortável com 340 acomodações com refeições bem elaboradas para agradar diversos paladares, além de diversas opções de lazer como academia, quadras de tênis, piscinas, cinema, boliche, trilha ecológica, arvorismo, arco e flecha.

Inscrições abertas

Restam poucas vagas para o principal evento de lideranças da suinocultura. Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail [email protected]. Para mais informações de programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds.com.br.

Serviços

XVII SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP