Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Os futuros de preços de carne suína mostram flutuações

Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

Os futuros de preços de carne suína  mostram flutuações

Certamente os futuros de suínos têm flutuações. Todo o mundo do suíno se concentra na China. Agora, os relatórios de exportação específicos de exportação para a China são o que muitos comerciantes futuros estão seguindo como ovelhas. Não é que seja ruim ser uma ovelha.

A vantagem real nos EUA é que o porco é negociado a 80 ? USD / lb, o que coloca os produtores em uma posição lucrativa.

Vale ressaltar que, apesar das mudanças nos preços futuros do suíno, a imagem de lucros futuros para o próximo ano usando futuros de preços de suínos, futuros de milho e futuros de soja indicam benefícios na faixa de mercado. USD 50 por cabeça. Se isso acontecer, provavelmente serão os melhores 12 meses no futuro da indústria de suínos da União. Prevemos que a maioria dos países, se não todos, estabelecerá novos recordes para os preços dos suínos.

“The Bloom”, uma empresa de consultoria para comerciantes e fabricantes, publicou os lucros brutos dos empacotadores. Recentemente, a diferença entre os cortes de carne suína e os preços de carne suína magra, de acordo com o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA), foi de mais de 15 ? USD / lb. Os cortes de carne suína na última sexta-feira custaram US $ 82,0 ? / lb. e de acordo com o CME (Chicago Mercantile Exchange), os suínos custavam US $ 83,02 / lb. Certamente, o pêndulo é a favor dos suinocultores.

A capacidade adicional das enfardadeiras que foram abertas durante os últimos meses está realmente aparecendo. A competição pelos porcos para preencher os espaços nos empacotadores é intensa. Nós previmos que os lucros brutos dos frigoríficos / embaladores serão pequenos durante os próximos meses. Os lucros dos empacotadores nunca são grandes quando os preços dos porcos são altos. E seu preço será alto.

Também previmos que os empacotadores fortes que ganharam muito dinheiro nos últimos anos usarão recursos para manter sua participação no mercado, contratos de serviços de alimentação, exportações e espaço nas vendas no varejo. Os criadores de porcos serão beneficiados.

Também previmos que os criadores de porcos que possuem as casas de embalagem e vendem seus porcos como cortes ou lucros das plantas receberão menos dinheiro para seus porcos durante os próximos meses do que os criadores de porcos que vendem seus porcos em dinheiro.

Próximas duas semanas:

As próximas duas semanas estaremos nas Filipinas e na China.

Enquanto escrevo este comentário, estou prestes a desembarcar em Manila, nas Filipinas, e mais tarde, nesta semana, irei para a China. Nos próximos comentários, escreveremos nossas observações sobre o que vemos e ouvimos.

É um momento interessante. A indústria global de suínos está interconectada como nunca antes. O sustento depende de muitos fatores, tanto domésticos quanto globais.