Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NULL

Ovos cozidos recheados com maionese de bacon

Veja receita retirada do livro da lendária Stephane Reynaud.

Ovos cozidos recheados com maionese de bacon

Os ovos cozidos recheados com maionese de bacon é um daqueles pratos dignos de sentar-se especialmente para comer.

Esse preparado especial de maionese com bacon é chamado de Baconnese, e é um daqueles recheios simples, práticos e deliciosos.

Este prato foi retirada do livro de receitas da lendária Stephane Reynaud, uma das eternas gurus da culinária internacional.

Ingredientes:

12 ovos

Para a Baconnese_

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de vinagre de vinho
300 ml de óleo de girassol
Sal e pimenta
30 g de bacon
Azeite de oliva

Modo de Preparo:

Coloque os ovos para cozinhar em água que já esteja a ferver, por 10 minutos. Esfrie os ovos em água corrente e retire as cascas. Separe.

Para fazer o Baconnese, pegue o vinagre de vinho, a mostarda, o ovo, e coloque numa tigela, misture. Acrescente o óleo de girassol, misture novamente e leve à um liquidificador.

Poderá bater com uma varinha mágica também.

Bata até que a mistura esteja bem espessa. Poderá acrescentar de duas a três gotas de limão para que fique mais saboroso.

Separe uma frigideira e leve ao fogo médio alto com o azeite de oliva. Enquanto o azeite aquece, corte o bacon em pequenos cubos (cerca de meio centímetro). Leve-os para fritar.

Agite a frigideira para que fritem de maneira uniforme, e deixe no fogo até que estejam bem crocantes.

Misture os pedacinhos de bacon na maionese.

Corte os ovos em metades, organize-os numa bandeja, e sirva o baconnese num recipiente à parte, afim de cada um coloque sobre os ovos a quantidade que queira.

Se quiser você mesma colocar a maionese sobre o ovos antes de levar à mesa, pegue uma metade de ovo, adicione uma colherada de recheio, e coloque a outra metade do ovo por cima. Decore com uma folha de coentro na lateral de cada ovo.