Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário

Palestra do jornalista Roberto D´Ávila e jantar marcam a abertura do Seminário Internacional Agroceres PIC

Referência no jornalismo, D´Ávila falou sobre o cenário sociopolítico brasileiro. Um coquetel e um jantar encerraram as atividades de abertura do Seminário, que está sendo realizado em Mangaratiba (RJ) e segue até sexta-feira (10/08).

Palestra do jornalista Roberto D´Ávila e jantar marcam a abertura do Seminário Internacional Agroceres PIC

O jornalista e historiador, Roberto D´Ávila, foi o responsável pela abertura do 13º Seminário Internacional Suinocultura, que está sendo realizado pela Agroceres PIC, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Com o tema “Brasil Ano 30”, o jornalista fez uma análise do momento político e social atual do País sob a luz das bases socioeconômica, política e cultural construídas a partir da redemocratização do país nas últimas três décadas.

Também expôs sua visão sobre a história política recente do País e o momento intrincado vivido atualmente. “O Brasil real é muito maior que o abismo político que vivemos hoje. Somos um País que, apesar de tudo, está crescendo. O setor de vocês é um grande exemplo disso”, afirmou.

D´Ávila também aproveitou sua apresentação para chamar atenção para a importância das próximas eleições. “Vivemos um momento crucial de nossa história. As próximas eleições são as mais importantes desde a redemocratização. Nossa responsabilidade é enorme. Precisamos escolher alguém que consiga pacificar o Brasil, que tenha boa capacidade de negociação para promover as reformas necessárias para recolocar o Brasil nos trilhos”, afirmou.

Um coquetel e um jantar encerraram as atividades de abertura do 13º Seminário Internacional de Suinocultura. Aproximadamente 380 pessoas entre produtores, técnicos e lideranças suinícolas de várias localidades do País e do exterior, participam do evento promovido pela Agroceres PIC.

O Seminário Internacional Suinocultura Agroceres PIC está sendo realizado no resort Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ) e segue com programação intensa até sexta-feira (10/08).