Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Processamento

Palestras de Inovação e Tecnologia de Proteína Animal acontecem durante a Expomeat 2017

Evento apresenta cases e estratégias para ampliar o intercâmbio de conhecimento

Durante a Expomeat – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, terá uma série e eventos direcionados para debater e trocar experiência sobre as temáticas que envolvem a indústria de proteína animal,  que acontecerá  entre os dias 09 a 11 de maio, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo.

O evento é direcionado para empresários e profissionais da indústria de frigoríficos, distribuidores de carnes e alimentos, supermercadistas, embalagem, logística e armazenamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, máquinas e equipamentos que envolvam todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e analise de processos, entre outros.

“De acordo com o diretora da feira, Maria Antônia S. Ferreira, o evento trará conhecimento diversos, bem como  apresentação de cases de sucesso em qualidade e processos da carne. É importante disseminar este conhecimento no mercado, além de buscar novos negócios, explorando e desmitificando os novos recursos”.

A edição de 2017 da Expomeat contará com mais de 26  palestras nacionais e internacionais e traz discussão e questões desafiadoras, como: utilização das Normas Regulamentadoras nos processos de produção, a “NR-36- Visão Geral da Norma”, que será apresentada por Moacir José Cerigueli, do Perito da Justiça do Trabalho e Justiça Federal e Assessor técnico em SST da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), “Utilização de Anti-oxidantes Naturais em Processo  Cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA), “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá), “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira, e entre outras.

Um dos assuntos que o evento também abordará são os novos processos de gestão dos frigoríficos, tema que  será retratadono “Seminário de Gestão de Custos para Frigoríficos”, direcionadas a “Estratégia Competitiva de Custos”, proferida por Simone Espíndola de Oliveira e “Maximizando os Resultados e Reduzindo os Custos Utilizando o Método UEP – Teoria e Prática”, com Valério Allora. Outro tema importante será a palestra “O Impacto da Tecnologia na Administração dos Frigoríficos e do Agronegócio”, com o estrategista Fernando Lemos, apresentando as mudanças na forma de se relacionar com clientes, fornecedores e parceiros e uma sensível; a maneira de se administrar, as ferramentas e tendências de tecnologia para apoiar a gestão nas empresas dedicadas ao setor de Agronegócio.

Outro destaque do evento serão os debates sobre as principais tendências de proteína animal e onde as empresas podem investir em 2017. “Os participantes deste debate mostrarão mecanismos e estratégias viáveis, apresentando a importância do investimento em inovação e tecnologia”, revela a diretora da ExpoMeat, Maria Antonia.

As palestras são gratuitas, confira a programação completa no www.expomeat.com.br  

Serviço

EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado
Data: 09 a 11 de  maio de 2017
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil
Horário: das 13hrs às 20 hrs l  www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone:  11 2730-0522  [email protected] 
Facebook: @feirainternacionalexpomeat