Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festival Suíno no Ponto

Para Alex Atala, carne suína é um dos grandes exemplos da cozinha brasileira

Em entrevista à TV Gessulli, durante o lançamento do Festival Suíno no Ponto, Alex Atala comenta sobre a importância da carne suína em sua gatronomia 

Para Alex Atala, carne suína é um dos grandes exemplos da cozinha brasileira

Alex Atala é um dos nomes mais falados no mundo da gastronomia (Foto: Fernanda Oliva)Alex Atala é um apaixonado pelo Brasil, pela natureza, pela gastronomia. Essa paixão fez com que o renomado chef, um dos mais importantes do mundo, abrisse as portas do seu restaurante “Dalva e Dito” para receber o Festival Suíno no Ponto. O restaurante do chef está entre os 40 estabelecimentos que participação da ação que acontece de 02 a 11 de setembro com o objetivo construir uma nova identidade para essa proteína, onde a carne de porco ganha características gastronômicas e passa a atender os paladares mais exigentes nas mãos de grandes chefs. 

Para Atala, a carne suína talvez sejam um dos grandes exemplos da cozinha brasileira. “A gente vai viajando pelo país e vai conhecendo cada vez mais a carne de porco e o Brasil precisa conhecer melhor a sua gastronômia e da mesma maneira conhecer a carne de porco”, diz.  Para o cheg, trata-se de um evento que reforça o delicioso prazer de comer a carne de porco.  “Nos restaurantes sempre tivemos carne de porco, desde um feijão com paio e costelinha no almoço executivo até um claássico da cozinha brasileira que é o porco na lata”, conta. Assista o vídeo na íntegra:

O Festival Suíno no Ponto é uma realização conjunta de Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Sebrae. A lista dos restaurantes podem ser encontradas no site www.suinonoponto.com.br .

Sobre Alex Atala

Alex Atala é hoje um dos nomes mais falados no mundo da gastronomia. Ao longo de quase vinte anos de carreira na cidade, o chef se tornou o mais prestigiado do país.

Desde que a escolha do chef do ano começou, em 1999, Atala foi cinco vezes premiado pelo júri da edição especial “Comer & Beber” — um fato inédito. Um de seus restaurantes, o D.O.M., foi ainda mais premiado por Veja SP. De 2001 a 2007, recebeu sete títulos consecutivos de melhor contemporâneo da cidade. Em 2010 e 2011, o restaurante também levou a melhor, totalizando nove estatuetas.  

Nem só de reconhecimento nacional é composta a trajetória do cozinheiro. Desde 2006, o D.O.M. figura entre os cinquenta melhores restaurantes do mundo, segundo o ranking da revista inglesa Restaurant. Neste ano, foi contemplado com a 6ª posição (em 2012 foi o 4º colocado).