Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comércio

Para ampliar exportações de frangos e suínos, SC lidera missão para o Japão em março

A viagem oficial para o Japão ocorre entre os dias 2 e 13 de março

Para ampliar exportações de frangos e suínos, SC lidera missão para o Japão em março

Ampliar ainda mais as exportações de frango e carne suína para o Japão e outros mercados é o principal objetivo da missão internacional do Governo de Santa Catarina agendada para o início de março. A viagem oficial para o Japão ocorre entre os dias 2 e 13 de março.

“Com o mercado nacional desaquecido, as exportações tornam-se ainda mais importantes para toda a cadeia produtiva. Aumentar a participação dos produtos catarinenses no exterior é uma forma de ampliar mercado e aumentar os ganhos, pois o câmbio está favorável e mercados como o Japão compram principalmente cortes nobres, que são mais caros”, destaca Colombo o governador  Raimundo Colombo que lidera a comitiva. Entre os compromissos da comitiva, está a participação na Foodex Japan 2017, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia.

Além da participação na Foodex Japan 2017, a comitiva participará do seminário Oportunidades & Negócios, promovido em Tóquio, no dia 6, resultado de uma parceria da Embaixada do Brasil no Japão com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Também estão previstos encontros com órgãos empresariais e do governo japonês. Essa será a 14ª missão internacional realizada pelo governador Raimundo Colombo desde 2011.