Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Micotoxinas

Pegasus Science chega ao mercado para excelência dos produtos destinados à alimentação

Empresa se propõem a encontrar uma solução inovadora no gerenciamento de micotoxinas

Pegasus Science chega ao mercado para excelência dos produtos destinados à alimentação

Um grande desafio foi lançado: criar uma empresa que se propõem a encontrar uma solução inovadora no sistema de gerenciamento de micotoxinas. Criada para ser um grupo de inteligência, a Pegassus Science foi oficialmente lançada, na última quarta-feira (09/11), com o objetivo de fornecer ferramentas de monitoramento e rastreabilidade de matérias-primas, realizar o diagnóstico de situação pregressa e presente e parametrizar a tomada de decisões com fins de gerenciamento de custos e proteção animal e mercadológica.

A missão da empresa é garantir o padrão de excelência dos produtos destinados à alimentação humana e animal, contribuindo para a Saúde Pública e crescimento do Agronegócio, oferecendo serviços oferecidos pela Pegasus Science incluem treinamentos e consultorias sobre planos de amostragens de grãos e seus subprodutos, determinação dos níveis de micotoxinas em alimentos realizada através da tecnologia NIR, avaliação de híbridos de milho e cultivares de trigo, consultorias em gerenciamento do risco micotoxinas na produção animal e certificação micotoxicológica e nutricional de unidades armazenadoras de grãos.

Foto: Reprodução/Pegasus

Carlos Augusto Mallmann, responsável Lamic/UFSM, e consultor do projeto explica que através da utilização da Plataforma Olimpo conectada ao NIR, é possível realizar o monitoramento micotoxicológico em tempo real, que fornece informações sobre as matérias-primas que estão sendo armazenadas na empresa ou utilizadas na fabricação de rações. “A Pegassus é uma empresa que começou há quatro anos e está focada em informações holísticas no tema gerencial de micotoxinas. O que propõe a empresa é utilizar a tecnologia NIR – uma plataforma bastante moderna. Trata-se de uma ideia que o mercado estava ansioso para receber”, conta. Assista a entrevista na íntegra.