Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

SI

Portal da Suinocultura Industrial cresce 31% em número de acessos em 2018

O site registrou crescimento em todas as estatísticas e ultrapassou a marca 1 milhão de páginas acessadas

Portal da Suinocultura Industrial cresce 31% em número de acessos em 2018

O portal de notícias da revista Suinocultura Industrial registrou recordes de acesso e visitantes em 2018, segundo dados do Google Analytics. Na comparação com o ano anterior, houve um aumento de 31,08% no número de visitas ao endereço www.suinoculturaindustrial.com.br, chegando à marca de 749.666 acessos. O portal também teve aumento no número de visitantes, de páginas visualizadas e no tempo médio de permanência dos internautas.

Conforme os dados consolidados, as exibições por página chegaram ao volume de 1.094.543. Neste caso, o crescimento registrado foi de 21,84%, na comparação com 2017. O número de visitantes também apresentou crescimento elevado, da ordem de 28,2%. Isso representa um total de 482.285 visitantes únicos ao site da Suinocultura Industrial.

Em relação ao tempo médio de permanência dos leitores no site, também houve aumento expressivo, apontam os dados do Google Analytics. Em 2018, a média de tempo gasta por visitantes ficou em 3 minutos e 50 segundos. O crescimento em relação ao ano anterior foi de 23,24%.

Setor dinâmico

A dinâmica do setor da suinocultura em 2018 é um dos fatores que explicam o avanço do portal de notícias. Ao longo do último ano, houve avanços positivos como a abertura do mercado da Coreia do Sul e a retomada das exportações para a Rússia, que chamaram a atenção dos leitores.

Outros acontecimentos importantes, como a mudança de comando na BRF – maior processadora de carnes suína e de aves do País –, além da reestruturação da companhia anunciada nos últimos meses, ganharam destaque. Notícias não positivas, com o surto de Peste Suína Africana (PSA) na China, também tiveram ampla cobertura pela redação da Suinocultura Industrial.

A força e a credibilidade da revista Suinocultura Industrial ainda contribuíram para esse impulsionamento, avalia Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, editora responsável também da Avicultura Industrial. “Temos uma história de mais de 100 anos e essa credibilidade conquistada durante todo esse tempo faz com que a Suinocultura Industrial seja a mais procurada por quem busca notícias confiáveis em um momento como o que estamos vivendo”, ressalta.

Outro elemento importante lembrado por Andrea é que o portal é uma extensão da revista, que possui conteúdo técnico científico de grande interesse de produtores, médicos veterinários, profissionais da indústria. Principalmente, sobre temas como manejo, sanidade, bem-estar animal, tecnologia e inovação. 

Marketing Digital

O investimento em publicidade no meio digital brasileiro cresceu 25,4% em 2017, na comparação com o ano anterior, totalizando R$ 14,8 bilhões. Os dados fazem parte do estudo Digital AdSpend 2018, do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil em parceria com a comScore.

Para Ana Moisés, presidente do IAB Brasil,  o crescimento do setor é apoiado também pelo desenvolvimento das plataformas e pela adoção de formatos publicitários mais ricos e atraentes sob a perspectiva do consumidor, e com melhores resultados para as marcas. “Constatamos uma migração para a comunicação digital de verbas até então utilizadas em atividades como ações de PR, comunicação direta, produção e distribuição de tabloides”, finaliza.

Saiba como anunciar no Portal Suinocultura Industrial clicando aqui