AveSui 2017

Presença de empresas asiáticas impulsiona expectativa de negócios para o setor agro

Evento se tornou maior vitrine para comercialização de tecnologias entre o Brasil e mercados da Ásia

Os esforços do governo federal em fortalecer e impulsionar a abertura de novos mercados com países asiáticos reforça a importância da participação deles na economia brasileira, principalmente no setor do agronegócio.

Recentemente importantes visitas de autoridades do governo à Ásia estreitaram ainda mais as relações com países como a China, que atualmente é um dos principais destinos das exportações do agronegócio brasileiro. Após 25 dias em visita a sete países do continente, o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou que as reuniões e encontros realizados neste período poderão render negócios entre US$ 1,5 a 2 bilhões para o Brasil, entre novos mercados e investimentos.

Parte desses negócios poderão ser efetuados na AveSui 2017, principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de Abril de 2017, em Florianópolis (SC).

Há mais de 10 anos a feira recebe anualmente empresas asiáticas para expor e conhecer as novidades do setor, além de atrair caravanas interessadas em realizar negócios com o mercado brasileiro.

Pioneira no Brasil em trazer empresas do continente asiático para realização de parcerias com as nacionais, a AveSui é vista por empresários do setor como uma oportunidade de compra e venda de tecnologias, que auxiliem no desenvolvimento do agronegócio.

A pluralidade de empresas presentes no evento e o foco dirigido a negócios direciona o público visitante e passa a oferecer oportunidades mais qualificadas aos expositores, fator que foi destaque nas edições anteriores por consolidar a parceria comercial Ásia-Brasil na cadeia de aves e suínos.

Muitas empresas asiáticas que hoje fazem parte dos expositores da AveSui participaram pela primeira vez como visitantes, interessados em fechar negócios e conhecer mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelas empresas brasileiras.

“Identificamos que esses compradores buscavam a feira interessados em fechar negócios e oportunidades para atuar no Brasil. Muitas das empresas asiáticas que hoje estão presentes no país iniciaram sua atuação no mercado nacional a partir de parcerias e representações nascidas na AveSui.” afirma Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribussiness, organizadora do evento.

Para facilitar a comunicação entre os empresários a Gessulli Agribussiness coloca à disposição deles um tradutor, que fica no Pavilhão Asiático à disposição dos visitantes e expositores durante todo o evento.

“A ideia de disponibilizarmos o serviço de tradução é uma forma que encontramos para quebrar a barreira da língua, que acaba dificultando o fechamento de negócios. Além disso, o objetivo é oferecer aos brasileiros a oportunidade de conhecer e adquirir tecnologia internacional em seu país, na moeda nacional e em português”, ressalta Andrea.

Empresas brasileiras e de diversos países já confirmaram a presença na feira, que em 2016 reuniu cerca de 200 marcas e um público qualificado, com foco dirigido a negócios. A AveSui 2017 terá como tema ONE HEALTH – UMA SÓ SAÚDE, abrindo espaço para discussões, palestras, produtos e serviços  que envolvam este temas.

Sobre a Gessulli Agribusiness

Com publicações voltadas para o agronegócio desde 1909, a Gessulli Agribusiness publica atualmente as revistas Avicultura Industrial, que tem circulação mensal e a Suinocultura Industrial que tem seis publicações anuais. Também publica a revista Biomassa & Bioenergia, que tem como foco a produção de energia limpa e sustentável. Também atua na organização de feiras e eventos, sendo a realizadora da AveSui, Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal.

Sobre a AveSui

A AveSui é a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. Realizada desde 2002, o evento é palco para o lançamento de inovações tecnológicas, assim como para a realização de negócios. Com um público altamente qualificado, reúne as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos. Também, discute questões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos.

AveSui 2017
Data:
25 a 27 de abril
Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)
Realização: Gessulli Agribusiness
Site: www.avesui.com