Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Primato recebe certificação e selo no Prêmio Sesi ODS 2018 em Curitiba

Certificação reconhece o trabalho de responsabilidade social e as práticas desenvolvidas pelas cooperativas em prol destes objetivos

Primato recebe certificação e selo no Prêmio Sesi ODS 2018 em Curitiba

No dia 30 de outubro, a Primato Cooperativa recebeu seu primeiro Selo ODS. Trata-se de uma certificação que reconhece o trabalho de responsabilidade social e as práticas desenvolvidas pelas cooperativas em prol destes objetivos. 

Esta lista é composta por 17 objetivos, subdivididos em 169 metas a serem atingidas até 2030. “Nesta agenda estão previstas ações mundiais em quatro dimensões principais. Social, ambiental, econômica e institucional a serem alcançadas com medidas e projetos ousados e transformadores”, explicou a analista de qualidade da Primato, Carolina Carvalho Souza.

Agenda Mundial 2030 foi criada por líderes mundiais que se reuniram na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, em busca do desenvolvimento sustentável através de uma lista de tarefas envolvendo pessoas, indústrias, empresas, instituições e o poder público. Então, foram criados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS.

Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento, o PNUD, o Sesi Paraná, através do Prêmio Sesi ODS, tem o objetivo de reconhecer as boas práticas das instituições no desenvolvimento de ações que contemplem os ODS (norteados pela Plataforma da ONU).

Segundo a analista, o projeto reconhecido foi implementado na sede da cooperativa em Toledo. “O projeto contemplado foi o da Geloteca, implementado na área de descanso do restaurante corporativo da sede da Primato, disponibilizando livros e revistas aos colaboradores com o objetivo de promover oportunidades de aprendizagem, incentivar o hábito da leitura e a busca pelo conhecimento, além de melhorar a capacidade de concentração nas atividades diárias”, enalteceu Carolina que complementou, “quando saiu o edital entrei contato com a gerente de projetos do SESI, em Cascavel, e verifiquei qual dos projetos poderiam ser inscritos e o da Geloteca foi muito bem avaliado. Foi então que o inscrevemos e fomos felizes de ser um dos homenageados”.

Prêmio

No dia 30 de outubro aconteceu a premiação dos projetos ganhadores e a Primato foi uma das homenageadas do Prêmio Sesi ODS 2018, em Curitiba.

“Como colaboradora responsável pela inscrição do projeto e de participar do Congresso Sesi ODS 2018, foi uma grande satisfação receber presencialmente o Selo em nome da Primato Cooperativa Agroindustrial”, enfatizou Carolina que concluiu, “estavam presentes pequenas, médias e grandes empresas, além de instituições de ensino, todos alinhados com um objetivo em comum, que é a inclusão social, através de palestras e trocas de experiências. Foi muito legal perceber que muitas pessoas estão fazendo acontecer e a Primato faz parte deste grupo seleto de empresas, sendo motivo de orgulho e motivação para continuar fazendo ainda mais”