Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Primeiro quadrimestre surpreende suinocultores com bons preços e consumo positivo

Presidentes de associações fazem uma análise positiva do setor nos primeiros meses do ano

Primeiro quadrimestre surpreende suinocultores com bons preços e consumo positivo

Os presidentes das associações do Sul fizeram um balanço dos resultados do primeiro quadrimestre para a suinocultura nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Valdecir Folador, presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), disse que o ano de 2017 realmente tem sido um período surpreendente para os produtores gaúchos. “Por ser uma ano pós-crise, tem nos surpreendido porque normalmente, históricamente, é mais complicado em relação a preços do suínos. 2017 tem sido atípico e tem beneficiado suinocultura em relação a preços, o mercado exportador vai muito bem, o interno apesar da crise continua consumindo e isso vem recuperando as finanças do setor”, disse. Assista a entrevista na íntegra:

Losivanio Lorenzi, presidente da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), concorda com a melhora nos custos de produção. “E isso fez com que o início de ano fosse positivo ao setor. A gente vê que o mercado esta se recuperando, e podemos considerar o primeiro quadrimestre positivo”,. afirma. Assista a entrevista na íntegra: