Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agronegócio

Rabobank e ONU anunciam programa de US$ 1 bilhão para produção sustentável de alimentos

O Rabobank, principal banco focado em alimentos e agronegócio, lança o Kickstart Food

O Rabobank lança em parceria com a Organização das Nações Unidas – Meio Ambiente (UN Meio Ambiente) o Kickstart Food, iniciativa global cuja meta é promover e estimular a produção sustentável de alimentos. Para isso, será disponibilizado o valor de US$ 1 bilhão nos próximos três anos para auxiliar seus clientes em diversas iniciativas de restauração de terras e proteção florestal.

A iniciativa marca o início de um programa de três anos que ampliará o apoio que o Rabobank fornece aos clientes no desenvolvimento do agronegócio sustentável. O programa abordará quatro temas principais: terra, desperdício, estabilidade e nutrição, sendo os enfoques para a elaboração do trabalho.

O Presidente do Conselho Executivo do Rabobank, Wiebe Draijer, afirma: “Nosso papel de financiar a produção global de alimentos nos torna protagonistas para acelerar o desenvolvimento sustentável da cadeia de alimentos. Com o nosso conhecimento, rede de contatos e capacidade de financiamento, nós queremos motivar e ajudar nossos clientes na adoção de uma prática de produção de alimentos cada vez mais sustentável globalmente. Estamos orgulhosos dessa importante iniciativa em parceria com a UN Meio Ambiente e faremos novas parcerias para expandir ainda mais essa iniciativa que se encaixa perfeitamente em nossa missão de cultivarmos um mundo melhor juntos”.  

Em todo o mundo, o Rabobank promove ativamente a certificação ou adoção de outros protocolos reconhecidos de sustentabilidade em seus clientes. Além disso, o banco também apoia a adoção de métodos de produção sustentável e gerenciamento de solo. Esta iniciativa, juntamente com a UN Meio Ambiente, tem o objetivo de oferecer crédito, subsídios e conhecimento para que seus clientes iniciem projetos de restauração de terras em larga escala e de proteção florestal. Isso afeta positivamente seus perfis de risco, facilitando, inclusive, o acesso aos empréstimos.

Para outras informações do Kickstart Food, acesse: www.rabobank.com/growingabetterworldtogether 

Para mais informações sobre a parceria com a UN Meio Ambiente, acesse:  http://www.unep.org/newscentre/rabobank-and-un-environment-announce-new-billion-dollar-partnership-kickstart-climate-smart