Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Associação

Representantes estaduais integram novo Conselho Diretor da ABCS

Marcelo Lopes continua como presidente ao lado de Olinto Arruda, como vice-presidente, e representantes da APCS, ACSURS, ASEMG, APS, ACRISMAT, AGS, ASCE, DFSuin, ASES e Suin/SE

Representantes estaduais integram novo Conselho Diretor da ABCS

 

Marcelo Lopes assume a gestão do biênio ao lado do  suinocultor paulista Olinto Arruda, eleito como vice-presidenteCada região tem suas peculiaridades e não há que descreve melhor as particularidades da produção de cada Estado que os representantes regionais quando se trata de fomento aos mais diversos setores. Entendendo essa premissa, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) elegeu nesta terça-feira (23/05), por meio de chapa única, o novo conselho que comandará a entidade nacional nos próximos dois anos (2017 a 2019). O conselho é formado por representantes das associações estaduais de CE,DF, GO, MG, MT, PR, RS, SE e SP.

O conselho é formado por representantes das associações estaduais de CE,DF, GO, MG, MT, PR, RS, SE e SP.Reeleito como presidente, Marcelo Lopes assume a gestão do biênio ao lado do  suinocultor paulista Olinto Arruda, eleito como vice-presidente, e tendo como apoio dos dirigentes que representam também as  associações APCS, ACSURS, ASEMG, APS, ACRISMAT, AGS, ASCE, DFSuin, ASES e Suin/SE.  “O objetivo da ABCS de ter representantes de diferentes estados em seu corpo diretor é fazer com que a produção suinícola esteja representada e tenha suas demandas atendida na medida das peculiaridades de cada uma das regiões”, explica Lopes.

O compromisso dos eleitos é, principalmente, dar continuidade aos projetos na área político-institucional e nas ações de marketing já desenvolvidas e realizadas pela Associação, além de dar sequência ao projeto que a ABCS tem com o Sebrae Nacional (Innovasui). “É fundamental ter uma diretoria unida, com representantes diversificados entre os estados a fim de sermos representativos de todos os produtores, de norte a sul do país e em todos os modelos de produção: independente, integrado e cooperado”, ressalta o presidente que está à frente da associação brasileira desde 2011.

Durante o biênio 2017/2019, o novo conselho tem como meta intensificar e aprimorar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) em prol de campanhas nacionais para incentivar o consumo da proteína e trazer sustentabilidade para a cadeia. A nova diretoria vai continuar focada em auxiliar o produtor a melhorar seu processo produtivo com participação e organização de palestras, materiais técnicos, fórum e seminários que levem a granja e aos frigoríficos as novas tendências de mercado. Também pretendemos evoluir nos materiais de promoção da carne suína e seus benefícios para todas a saúde e o dia-a-dia do consumidor”, destaca Marcelo Lopes.

O FNDS representa 36% do plantel de suínos do Brasil e que no próximo mandatos os desafios irão continuar. “A ABCS está a cada dia mais atuante, entretanto temos grandes desafios para esse biênio, pois a política e a economia do país estão instáveis e a nossa prioridade será trabalhar junto aos produtores, em busca de soluções estratégicas que tragam resultados eficientes e que beneficiem o suinocultor brasileiro”, enfatiza o presidente Lopes.

O presidente eleito, Marcelo Lopes, parabeniza a nova diretoria e ressalta que na próxima gestão, junto aos conselheiros, irá aprimorar e intensificar o trabalho já realizado pela ABCS nos últimos anos e buscar novas conquistas. “Tenho certeza que cada integrante da nova diretoria fará o seu melhor para a cadeia e desde já parabenizo todos pela eleição e vontade de atuar em prol do setor. Por fim, a ABCS continuará representando os interesses da cadeia junto aos poderes executivo e legislativo federais”, concluí.

Homenagem

Durante a Assembleia Geral Ordinária o presidente da ABCS aproveitou para homenagear os representantes do Conselho Administrativo biênio 2015/2017. Lopes agradeceu pelo compromisso e dedicação de cada membro e como forma de reconhecimento aos dois conselheiros que deixam a diretoria – Paulo Helder e José Arnaldo Penna, presenteou cada um deles com uma placa pintada a mão.

“Sabemos o quanto cada um se dedicou para fortalecer a produção suinícola e a sustentabilidade da cadeia. Todos nós fizemos o nosso melhor e é por isso que estamos colhendo os frutos – uma entidade fortalecida e estratégica. Hoje deixo o meu muito obrigado a cada um que fez parte dessa história e peço o empenho de todos para continuarmos crescendo e fomentando a suinocultura nacional”, frisa Marcelo Lopes. 

Conselho diretor da ABCS eleito para o biênio 2017/2019

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Conselheiro Presidente – MARCELO LOPES/DF

Conselheiro Financeiro – PAULO LUCION/MT

Conselheiro Técnico – OLINTO ARRUDA/SP

Conselheiro de Relações de Mercado – VALDECIR FOLADOR/RS

Conselheiro Administrativo – JOÃO LEITE/MG

CONSELHO FISCAL – EFETIVOS

Conselheiro – JACIR DARIVA/PR

Conselheiro – FERNANDO DE BARROS/GO

Conselheiro – PAULO HELDER BRAGA/CE

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES

Conselheiro – IVO JACÓ/DF

Conselheiro – JOSÉ PUPPIN/ES

Conselheiro – JOSÉ EVAIRTON BRITO/SE