Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Insumos

Santa Catarina tem 40 mil toneladas de milho

Outros dois municípios aumentarão os estoques a partir de segunda-feira (01/08). Na próxima semana, a disponibilidade de compra de milho a balcão pelos produtores rurais deverá aumentar de 6 para 14 toneladas

Santa Catarina tem 40 mil toneladas de milho

Com base na projeção de suprimento de milho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Santa Catarina tem em seus estoques 40 mil toneladas de milho a disposição para comercialização, via programa “venda em balcão”.

Dois municípios catarinenses aumentarão o estoque a partir de segunda-feira (01/08): Itapiranga receberá mais cerca de 600 toneladas e Braço do Norte outras cerca de 1 mil toneladas. A informação foi repassada ao deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) que acompanha com preocupação a questão do abastecimento de milho em todo o país e os reflexos da escassez e a alta do preço.

O preço do milho em grão em Santa Catarina está sendo comercializado entre R$ 39,00 a R$ 44,00 a saca (60 kg), conforme dados da Diretoria de Operações de Abastecimento da Conab, para o período de 16 a 31/7.

A partir da próxima semana, o limite de compra de milho a balcão por produtor deverá aumentar de 6 para 14 toneladas, na região Sul e Centro Oeste, medida já aprovada pela Casa Civil, aguardando publicação por parte do Ministério da Fazenda.