Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

JBS

Seara volta a funcionar em Frederico Westphalen

O frigorífico de Frederico Westphalen abate cerca de 2 mil suínos por dia. A unidade é a maior empregadora do município, com 940 funcionários

Seara volta a funcionar em  Frederico Westphalen

A unidade da Seara Alimentos, da JBS, em Frederico Westphalen, no norte do Estado, voltou a funcionar plenamente nesta quinta-feira, após a visita de auditores do Ministério do Trabalho do Rio Grande do Sul. De acordo com a JBS, a visita constatou que a empresa estava regularizada e poderia voltar a operar integralmente. 

O frigorífico de Frederico Westphalen abate cerca de 2 mil suínos por dia. A unidade é a maior empregadora do município, com 940 funcionários.

Na semana passada, uma ação do Ministério do Trabalho (MT) e do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) levou à interdição parcial da planta. Foi a 13ª interdição desde o início das ações, há dois anos e meio.

Segundo a fiscalização, foi constatado risco grave e iminente de acidentes e doenças ocupacionais aos trabalhadores e ausência de medidas eficazes e legalmente previstas para evitar ocorrências. A JBS afirmou que a interdição se limitava a algumas máquinas, setores e serviços e que estava trabalhando para a desinterdição dos referidos itens.

Até agora, foram vistoriadas 14 unidade de aves, sete de bovinos, 12 de suínos, uma fábrica de ração e uma de processamento de alimentos (sem abate). Treze unidades foram interditadas (seis de aves, três de bovinos e quatro de suínos). As inspeções prosseguem ao longo de 2016.