Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Sexto caso de peste suína clássica é confirmado no Japão

O governo da província de Gifu disse que começou a abater cerca de 7.500 porcos em uma fazenda, localizada na cidade de Seki, para conter a disseminação do vírus.

Sexto caso de peste suína clássica é confirmado no Japão

Outro caso de peste suína clássica foi descoberto em uma fazenda na região central do Japão desde o primeiro caso no país ter sido relatado em 1992, disse um governo local nesta terça-feira (25).

O governo da província de Gifu disse que começou a abater cerca de 7.500 suínos na propriedade, localizada na cidade de Seki, para conter a disseminação do vírus, que tem uma alta taxa de mortalidade e já foi detectado em javalis selvagens nas províncias de Gifu e Aichi.

O governo central estabeleceu uma unidade de resposta e uma tropa da Força Terrestre de Autodefesa foi enviada à fazenda para conter a epidemia a pedido do governador de Gifu, Hajime Furuta. A febre suína não afeta os humanos mesmo se a carne de um animal infectado for consumida.

Em setembro, uma infecção por febre suína foi relatada na cidade de Gifu. Desde então, casos similares foram registrados em instalações na província, incluindo as públicas.