Campanha

Tem início a Semana Nacional da Carne Suína

Campanha será realizada de 13 a 27 de setembro em lojas de sete redes

Tem início a Semana Nacional da Carne Suína

Nesta terça-feira (13), foi a lançada a Semana Nacional da Carne Suína. A campanha, realizada desde 2013, tem o objetivo de valorizar a proteína levando ao consumidor informações sobre os aspectos nutricionais, qualidade e saudabilidade da carne, aumentando assim o consumo e a venda no varejo.

Este ano sete redes são parceiras da campanha idealizada pela Associação Nacional de Carne Suína (ABCS) em parceria com o Sebrae e levará destaque à proteína nas gôndolas de 624 lojas, o que representa 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o trabalho estratégico que a ABCS e seus parceiros desenvolvem a nível nacional é a razão pela qual a SNCS tem um bom crescimento. “Ano após ano, a campanha apresenta resultados melhores e maiores, rumo ao nosso objetivo principal: aumentar a presença da carne suína no varejo brasileiro e na mesa do consumidor. São seis anos de intenso trabalho e dedicação voltados para a ampliação da visibilidade da suinocultura brasileira. A chegada dos nossos novos parceiros só comprova a veracidade da nossa causa e o crescimento notável da campanha em prol da carne suína”, destaca Lopes.

Durante o evento de lançamento, a business development director da Kantar, Tathiane Frezarin, ministrou a palestra “Tendências do consumo no Brasil e oportunidades no mercado de suínos” e apresentou dados de consumo de todo o Brasil, especificamente no que diz respeito a carne suína e alertou que ainda há muito mercado a ser explorado e que é necessário mostrar ao consumidor o valor da proteína, e a campanha vem para suprir esta necessidade.

No evento estiveram presentes, também, representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sebrae, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), representantes dos produtores e frigoríficos, além dos dirigentes das redes participantes – GPA, St. Marche, Oba Hortifruti, Hortifruti – Natural da Terra e Lopes Supermercados.SNCS