Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Genética

Topigs Norsvin conquista 30% do mercado brasileiro de genética suína

A produção de matrizes TN70 pelo Grupo Schoeler aumenta a capacidade de atendimento do mercado brasileiro pela Topigs Norsvin

Topigs Norsvin conquista 30% do mercado brasileiro de genética suína

O Grupo Schoeler, um dos maiores multiplicadores independentes do País é o mais novo parceiro da Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética de ponta em suinocultura. As oito granjas da empresa, situadas no Paraná e em Santa Catarina abrigam 13.500 matrizes. Esta parceria envolve o alojamento de 2.500 avós Linha Z para a produção de matrizes TN70, consideradas por geneticistas como as melhores fêmeas do mundo, destinadas ao plantel do Grupo Schoeler e para a comercialização através da Topigs Norsvin.

 “A atividade está cada vez mais difícil, os ganhos são sempre menores e a gente precisa se especializar, produzir mais, com a eficiência e qualidade que o mercado deseja e com menores custos”, explica o diretor Diego Schoeler (foto), justificando a opção pela parceria com a Topigs Norsvin, que rompeu 19 anos de histórica exclusividade com outra empresa de genética.

Segundo o Diretor Presidente da filial brasileira, André Costa, o acordo firmado com o grupo Schoeler soma-se à ampliação de tradicionais parceiros e adesão de novos e importantes clientes. O portfólio de adesões recentes inclui players de destaque da moderna suinocultura brasileira.

A produção de matrizes TN70 pelo Grupo Schoeler aumenta a capacidade de atendimento do mercado brasileiro pela Topigs Norsvin, além de agregar mais um parceiro multiplicador que é reconhecido pela sua excelência na produção de suínos.

“Com estas parcerias, a Topigs Norsvin amplia seu market share de 23% no final de 2017 para 30% em março de 2019. Nossa genética está presente em três de cada dez matrizes do rebanho de elite da suinocultura brasileira”, explica André Costa, lembrando que estes significativos avanços refletem o novo modelo de relacionamento com o mercado.