Empresas

Trouw Nutrition deixa de emitir 1000 ton/ano de gases causadores do efeito estufa

.Cerca de 160 veículos da Trouw Nutrition no Brasil, uma das líderes globais em nutrição animal, passam a utilizar exclusivamente etanol como combustível. A campanha “Nossa Frota é Movida a Etanol” está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que abordam os impactos econômicos, sociais e ambientais por toda a cadeia de valores.

“Assim, nada mais eficiente do que usar essa solução que vem do campo para também utilizá-la no campo”, explica o Presidente da Trouw Nutrition para a América Latina, Stefan Mihailov. A emissão de alguns gases dos combustíveis fósseis está entre as importantes causas do aumento do efeito estufa, sendo por isso mais vantajosa a utilização de biocombustíveis como o etanol.

Outro benefício é ter não somente uma solução mais limpa, mas também contribuir para o benefício social, a movimentação da econômica do etanol e o fomento a indústria sucroalcooleira. Com a campanha, somente pelo uso do Etanol nos veículos da frota da empresa, deixarão de ser usados 430 mil litros de combustíveis fósseis por ano e 1000 ton/ano é o número de gases causadores do efeito estufa evitados, sendo necessárias 6325 árvores para retirar da atmosfera a mesma quantidade de gases.