Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Política

Trump não vai impor barreiras para alimento, diz conselheiro

Não há risco de o governo Trump criar barreiras para a agricultura brasileira, diz Bruce Rastetter, diretor-executivo do Summit Agricultural Group

Trump não vai impor barreiras para alimento, diz conselheiro

Não há risco de o governo Trump criar barreiras para a agricultura brasileira, diz Bruce Rastetter, diretor-executivo do Summit Agricultural Group e um dos conselheiros do republicano para o setor durante a campanha.

“Um dos equívocos em relação ao que o novo presidente quer dizer quando ele fala em comércio justo é que ele quer embargos. Haverá comércio e será mais aberto e transparente.”

Depois das eleições, Rastetter chegou a visitar Trump em uma das suas torres em Nova York. Seu nome foi cotado para a secretaria de agricultura —o escolhido, no entanto, foi um ex-governador do Estado da Geórgia.

“Como membro do comitê de conselheiros de Trump, continuarei a defender comércio livre para o crescimento da agricultura. Vou tentar me manter ativo.”

O executivo afirma ser contra cotas de importação de alimentos, como as que os EUA têm para carne bovina.

O grupo empresarial dele possui cerca de 10 mil hectares de terras em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, onde produz milho para etanol.