Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Uso prudente de antibióticos e retomada de práticas básicas de manejo na suinocultura

Ricardo Tesche Lippke, Supervisor Técnico de Suínos da Boehringer Ingelheim, fala à TV Gessulli sobre redução e controle de doenças

Uso prudente de antibióticos e retomada de práticas básicas de manejo na suinocultura

Na última semana, Ricardo Tesche Lippke, Supervisor Técnico de Suínos da Boehringer Ingelheim, conversou com a TV Gessulli durante a Abraves 2017 sobre redução do uso de antibióticos e a necessidade de práticas básicas de manejo para o controle de doenças.

“Essa discussão do uso prudente se entende muito o porquê de fazer isso, e agora o Brasil está na fase de [entender] como fazer isso. Esse uso prudente é solicitado não apenas pelo consumidor, mas também pelo sistema de produção. É uma solicitação frequente de todo importador”, comente Lippke.

O especialista entende que esse uso prudente não tem nada de mirabolante, “mas volta para as práticas básicas de manejo que se tem na suinocultura e que, infelizmente, com o tempo se esqueceu um pouco delas. Não é simplesmente reduzir o uso de antibióticos, mas também é focar em fatores de riscos que forçam o desenvolvimento da doença”, ressalta. Assista o vídeo completo: