Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Associação

Valdecir Luis Folador é reeleito presidente da Acsurs biênio 2017/2019

Cerca de 80 produtores prestigiaram a Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

Valdecir Luis Folador é reeleito presidente da Acsurs biênio 2017/2019

Os suinocultores gaúchos reelegeram, na manhã desta sexta-feira (03/03), Valdecir Luis Folador para o cargo de presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – Acsurs. A eleição ocorreu no Centro de Eventos/Miniauditório da entidade.

Cerca de 80 produtores prestigiaram a Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes; do secretário da Agricultura de Estrela, José Adão Braun, do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, e dos deputados Estadual Edson Brum e Elton Weber, entre outras autoridades.

A Assembleia iniciou com a apresentação do relatório de atividades e prestação de contas referente ao ano de 2016. Também foi aprovada alteração no Estatuto Social da entidade.

Ex-presidente da Acsurs, o secretário Braun foi convidado a conduzir a eleição. Com base no artigo 47 do Estatuto Social, a votação ocorreu por aclamação, já que somente uma chapa concorreu a eleição. Esta, aprovada por unanimidade pelos associados presentes. A Diretoria para a Gestão 2017/2019 ficou constituída da seguinte forma: Presidente Valdecir Luis Folador; 1º vice-presidente Mauro Gobbi, vice-presidentes Rafael Acadrolli, Laurindo Vier, Jean Marcelo Fontana e Renato Tecchio; Conselho Fiscal – Titulares: Edson João Zancanaro, Ari Freling e Odolir Zanatta, e Suplentes: Cleber Joni Cerutti, Vilmar Vendrame e Edson Ricardo Gross; Conselheiro Técnico Flauri Migliavacca. Também foram eleitos o Delegado Titular da ACSURS junto a ABCS: Valdecir Luis Folador; 1º Delegado Suplente: Ilânio Pedro Johner; 2º Delegado Suplente: Belmir Darós.        

45 anos de história

A Acsurs foi fundada em 25 de novembro de 1972. Em 2017, comemora 45 anos de serviços prestados à suinocultura gaúcha, reivindicando permanentemente, em todas as esferas, os direitos dos suinocultores, especialmente no que se refere a atenção ao aspecto sanitário e a uma justa remuneração pelo quilo do suíno vivo.