Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AveSui 2017

Vantagens da automação nas propriedades será debatido no II Congresso de Zootecnia de Precisão

Evento conta com a presença de palestrantes que irão tratar sobre o de tecnologia na produção animal

Vantagens da automação nas propriedades será debatido no II Congresso de Zootecnia de Precisão

ProgramaçãoO uso de tecnologias no gerenciamento de propriedades tem ganhado espaço entre os produtores de proteína animal no Brasil. A automação permite aos produtores monitorar seus empreendimentos de forma prática, gerando a possibilidade de tomada de decisões rápidas e controle preciso sobre a utilização dos recursos envolvidos na produção, evitando perdas desnecessárias, traduzindo-se em melhoria dos índices zootécnicos e, consequentemente dos resultados econômicos.

Para difundir a discussão sobre as vertentes da implantação de tecnologias na produção animal, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o II Congresso de Zootecnia de Precisão –  A engenharia a favor da produção animal, que acontece em paralelo a maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui.

O Congresso conta com uma rica programação técnica, que conta com palestras de pesquisadores nacionais e internacionais, que irão mostrar ao produtor brasileiro que o emprego da tecnologia da informação traz soluções simples e eficientes para problemas cotidianos, sejam eles relacionados ao ambiente, ao manejo de equipamentos e controle de animais, e que muitas destas tecnologias são acessíveis aos mais distintos sistemas de produção. “A ideia é mostrar ao produtor que, ao contrário do que se imagina, recursos da Zootecnia de Precisão podem ser acessíveis a todos”, afirma uma das Coordenadoras do Congresso, a Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara, da Universidade Federal da Grande Dourados – Faculdade de Ciências Agrárias.

Segundo ela, a automatização de fazendas já é uma realidade na Europa e nos Estados Unidos e está presente em grande parte dos sistemas de produção. “A presença de palestrantes internacionais no evento permitirá a troca de experiências para que possamos dar continuidade a esse processo que já vem se tornando realidade em muitas propriedades brasileiras, além de oferecer a oportunidade para debatermos os principais desafios que se colocam ao seu desenvolvimento”, destaca a Professora.

Confira a programação completa das palestras do Congresso de Zootecnia abaixo ou acesse www.zootecniaprecisao.com.br

As inscrições podem ser feitas pelo site www.zootecniaprecisao.com.br  ou enviando um e-mail para [email protected]

Serviço

II Congresso de Zootecnia de Precisão
Data: 25 de abril de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.zootecniaprecisao.com.br/
Realização: Gessulli Agribusiness