Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Workshop em Campinas discutiu a suinocultura e o meio ambiente

O próximo encontro será no dia 22 de março, com o tema fabricação de ração em granja de suínos

Workshop em Campinas discutiu a suinocultura e o meio ambiente

A suinocultura e o meio ambiente foi o tema do Workshop & Bate Papo, promovida pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), em Campinas, nesta segunda-feira (26). O evento teve bom público e foi composto por palestras de profissionais de empresas do setor. O próximo encontro será no dia 22 de março, com o tema fabricação de ração em granja de suínos.

A primeira palestra do Workshop desse mês foi com a engenheira agrícola e ambiental Amanda Rodrigues Moreira de Oliveira, da Agroceres PIC. Segundo ela, promover uma gestão ambiental eficiente, capaz de garantir a perfeita harmonia entre a produção de suínos e a conservação dos recursos naturais, é uma condição essencial para a manutenção da competitividade de qualquer empresa suinícola.

Outro palestrante foi Reinaldo Botelho, engenheiro agrônomo que trabalha como analista de Pesquisa e Supervisor Comercial na empresa Korin Agricultura e Meio Ambiente. Ele apontou que através de tecnologias como a realização de compostagem, lagoas de tratamento e biodigestor, os processos realizam de maneira correta e eficiente o tratamento de resíduos. Após o término, isso tudo resulta em um material que poderá ser utilizado como biofertilizante.

Israel José da Silva, médico veterinário, da Ourofino Saúde Animal, discutiu o consumo de água por fase de produção, como induzir o uso racional, o que fazer e quais medidas devem ser implementadas, as metodologias que devem ser utilizadas no tratamento dos dejetos, o planejamento para suinocultura de baixa emissão de carbono e a legislação ambiental vigente.