Edições digitais de
Suinocultura Industrial
Deste a edição 239, a revista mais completa destinada à suinocultura do setor apresenta sua versão digital.

Informações completas do setor suinícola que podem ser visualizadas através de celulares, smartphones, tablets e computadores em qualquer parte do mundo.
E-mail:
Senha:
Esqueci minha senha

Pesquisa e Desenvolvimento

Quinta-feira, 17 de Maio de 2012, 14:54:21 Dinamarca estuda método para eliminar odor sexual do suíno macho Dinamarca estuda método para eliminar odor sexual do suíno macho Com proibição da castração, país quer encontrar outro método para diminuir o cheio do animal.
 
Monday, 07 de May de 2012, 08:42:44 Agricultura de precisão ganha espaço Agricultura de precisão ganha espaço Pesquisadores estimam que 20% das lavouras de grãos do Cerrado, que estão entre as mais mecanizadas, são conduzidas com base na atividade, que inclui gestão, técnicas e mecanização.
 
Friday, 04 de May de 2012, 08:08:35 Fiesp lança estudo com projeções do agronegócio para 2022 Fiesp lança estudo com projeções do agronegócio para 2022 Outlook Brasil deve servir como guia para planejamento futuro do setor.
 
Abril de 2012Wednesday, 04 de April de 2012, 15:54:22 AveSui: Reunião entre entidades discute as principais pesquisas envolvendo antimicrobianos AveSui: Reunião entre entidades discute as principais pesquisas envolvendo antimicrobianos Encontro aconteceu ontem (03/04) em São Paulo (SP), dentro da AveSui América Latina 2012, e reuniu representantes do Sindirações, Sindan, Ubabef, Abipecs, Alanac e Abiquifi.
 
Wednesday, 04 de April de 2012, 14:43:23 Embrapa Suínos e Aves usa AveSui para difundir tecnologias Embrapa Suínos e Aves usa AveSui para difundir tecnologias Para os produtores de suínos o destaque é o Sistrates, processo que permite tratar os efluentes da suinocultura. No estande da Embrapa Suínos e Aves é possível também conhecer os resultados de um projeto desenvolvido em parceria com a Itaipu Binacional para a geração de biogás em propriedades rurais.
 
Tuesday, 03 de April de 2012, 12:44:58 AveSui: Bem-estar no pré-abate de suínos: questões éticas e econômicas AveSui: Bem-estar no pré-abate de suínos: questões éticas e econômicas Para o professor da Unesp, Roberto Oliveira Roça, sob o ponto de vista do bem-estar animal, um dos pontos críticos enfrentados pela indústria suinícola encontra-se nas fases de manejo pré-abate e abate.
 
Março de 2012Friday, 30 de March de 2012, 14:19:22 Pesquisa diagnostica uso da água no meio rural brasileiro Pesquisa diagnostica uso da água no meio rural brasileiro Usuários percebem escassez, mas falta suporte técnico e poucos são os profissionais atuantes e preparados para atender tais demandas.
 
Friday, 30 de March de 2012, 14:09:55 Embrapa mostra tecnologias que contribuem para agricultura de baixo carbono e agregação de valor na propriedade na AveSui em São Paulo Embrapa mostra tecnologias que contribuem para agricultura de baixo carbono e agregação de valor na propriedade na AveSui em São Paulo Evento acontece de 02 a 04 de abril no Expo Center Norte na capital paulista.
 
Thursday, 29 de March de 2012, 09:11:15 Embrapa Pecuária Sudeste busca primeira patente internacional Tecnologia a ser patenteada é um método para identificação precoce de animais com maior potencial para carne macia.
 
Wednesday, 28 de March de 2012, 08:29:34 País terá mais de 12 mil grandes obras até 2016 Áreas de petróleo e gás, de infraestrutura de transporte e de energia são as que atraem os maiores investimentos.
 
Tuesday, 27 de March de 2012, 11:35:32 Novo modelo de irrigação agrícola desenvolvido na Esalq está com patente depositada Novo modelo de irrigação agrícola desenvolvido na Esalq está com patente depositada Por ser um recurso natural de importância fundamental, práticas que proporcionem um uso mais eficiente da água são de extrema significância.
 
Wednesday, 21 de March de 2012, 09:15:12 Investidor vê com bons olhos eventual abertura de capital da Embrapa Investidor vê com bons olhos eventual abertura de capital da Embrapa Há uma percepção antiga de que o agronegócio, pela importância que tem no Brasil, é muito pouco representado no mercado de ações.
 
Wednesday, 21 de March de 2012, 09:12:24 Embrapa perde terreno na pesquisa agrícola Embrapa perde terreno na pesquisa agrícola Sem recursos suficientes, com dificuldades para estabelecer parcerias e resistências à entrada do capital privado, a estatal vê sua participação despencar em segmentos como soja, milho e algodão.
 
Thursday, 15 de March de 2012, 09:49:51 Embrapa lança plano de metas para 2012 Embrapa lança plano de metas para 2012 Programa será dividido em gestão, pesquisa, transferência de tecnologia e transparência.
 
Friday, 09 de March de 2012, 08:20:40 Regras para os laboratórios estão em consulta pública Texto em análise prevê que as unidades responsáveis pela análise de agrotóxicos técnicos e formulados deverão participar de testes de proficiência.
 
Fevereiro de 2012Thursday, 23 de February de 2012, 08:24:15 Primeiro hambúrguer de carne artificial deve ir à mesa em outubro Primeiro hambúrguer de carne artificial deve ir à mesa em outubro Gerado a partir da reprodução de células-tronco bovinas, tecnologia pode ter imensas implicações.