Estatísticas

21 milhões de suínos são monitorados ao mês

21 milhões de suínos são monitorados ao mês

Líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, a Agri Stats alcançou, no mês de outubro, o número de 21 milhões de suínos monitorados ao mês. Deste volume, 11 milhões referem-se aos processos de Unidades de Produção de Leitões (UPL), creche e terminação, e os outros 10 milhões referem-se a animais abatidos.

A nova marca refere-se ao total de animais presentes na base de dados da consultoria, pela soma da produção de todos os clientes atendidos. Ao receber, mensalmente, os dados referentes aos custos de produção de todos os 21 milhões de animais, a consultoria poderá fornecer um benchmarking ainda mais completo ao setor suinícola das principais regiões atendidas no mundo: Brasil, Chile, México, Estados Unidos, Canadá e Rússia.

“Muito além de enriquecer nossa base de dados, este total nos dá ainda mais assertividade no monitoramento e no detalhamento de possíveis oportunidades de otimização de custos de produção. Com este novo patamar, teremos maior amplitude na avaliação de diferentes cenários, conferindo aos clientes alternativas para alavancar a competitividade através da redução de custos”, explica Adriano Pissaia, gerente de suínos da empresa.

A partir das informações reais de produção recebidas dos clientes, a consultoria realizará a auditoria e validação dos dados, elaborando rankings com os melhores custos de produção das empresas, mantendo o sigilo de todas as participantes no estudo. Com estes rankings será possível que cada cliente verifique a sua posição com relação aos custos de produção desempenhados e analise oportunidades de melhoria e benchmarking, de acordo com a atuação de outras empresas do mercado.

“A partir desta avaliação, podemos também oferecer análises de efeitos, eficiências e tendências. Também oferecemos uma avaliação exclusiva, chamada Efeito do Owning, que compara as dietas de todas as empresas monitoradas e sua eficiência, com preços de ingredientes ajustados”, conclui Pissaia.