Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em Frederico Westphalen (RS)

45º Dia Estadual do Porco ocorre no dia 9 de agosto

A programação deve atrair um público de até 1.000 pessoas, entre suinocultores independentes e integrados

45º Dia Estadual do Porco ocorre no dia 9 de agosto

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) promove em parceria com a administração municipal de Frederico Westphalen, no dia 9 de agosto, a 45ª edição do Dia Estadual do Porco. A cidade foi anfitriã pela primeira vez há 38 anos, quando o evento estava na oitava edição. A programação deve atrair um público de até 1.000 pessoas, entre suinocultores independentes e integrados, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, autoridades ligadas ao setor e estudantes da área.

O evento, que tem como objetivo mostrar a força da suinocultura do Estado e oportunizar um momento político e técnico para produtores e demais profissionais relacionadas a área de forma gratuita, irá iniciar às 7h30min nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), com recepção e café da manhã. Já às 9h, acontece a solenidade de abertura do evento, com composição de mesa oficial e pronunciamentos e, após, as palestras que vão tratar sobre o mercado da carne suína e grãos, como milho e soja.

Participação

Para participar do 45º Dia Estadual do Porco não há necessidade de inscrições antecipadas. Porém, as associações e núcleos de suinocultores, ou aqueles que organizarem grupos para participar do evento, devem informar a quantidade aproximada de participantes, por conta do número de almoços a serem servidos. As informações podem ser repassadas à ACSURS pelo fone 51 3712-1014 ou através do e-mail [email protected].